Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

Leões continuam na luta pelo apuramento europeu

Por Sporting CP
23 Nov, 2022

Reviravolta decisiva sobre os húngaros do BC Körmend (89-84)

Só a vitória interessava aos Leões para deixar as decisões em aberto para a última jornada, e apesar da dificuldade assim foi. A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, esta quarta-feira, os húngaros do BC Körmend por 89-84 na quinta jornada do grupo G da FIBA Europe Cup, deixando-os já fora das contas para a próxima fase.

Quando mais se precisava, os Leões deram uma demonstração de força no último quarto (parcial de 31-16) para não só desfazer a desvantagem de dez pontos como ainda para virar o resultado. Com 21 pontos, quatro ressaltos e três assistências, DJ Fenner revelou-se decisivo, sobretudo nesse período final.

Depois de ter realizado as três deslocações europeias de forma consecutiva, os Leões de Pedro Nuno Monteiro voltaram a jogar em casa para a FIBA Europe Cup, o que não acontecia há mais de um mês, desde o 12 de Outubro. E o Pavilhão João Rocha também jogou o seu papel neste encontro.

Para enfrentar um BC Körmend que chegava só com derrotas na fase de grupos, o treinador Leonino apostou em João Fernandes, Diogo Ventura, DJ Fenner, Marcus LoVett Jr e Isaiah Armwood no cinco inicial. E o início da turma de Alvalade foi autoritário, juntando à agressividade defensiva muita capacidade para encontrar espaços por dentro (6-0), contudo rapidamente o emblema magiar recuperou, respondendo na mesma moeda (6-6).

Apesar do equilíbrio, o Sporting CP manteve-se na liderança do marcador até ao último dos primeiros dez minutos, quando um triplo de Peter Doktor inverteu os papéis à última hora. 15-17 era o resultado, graças sobretudo ao acerto de 50% (3/6) do BC Körmend nos lançamentos exteriores.