Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "Temos de vencer o jogo"

Por Sporting CP
29 Nov, 2022

Equipa Leonina quer a vitória no duelo europeu desta quarta-feira (18h00)

A equipa sénior de basquetebol do Sporting Clube de Portugal joga, esta quarta-feira às 18h00, a sexta jornada do grupo G da FIBA Europe Cup. A partida acontece frente aos finlandeses do Kauhajoki Karhu Basket, equipa contra quem, na primeira volta, os Leões sofreram um desaire por 104-85.

O treinador Pedro Nuno Monteiro fez a antevisão ao duelo europeu em declarações à Sporting TV e mencionou o calendário preenchido, mas assegurou que tal facto em nada condiciona a ambição da equipa.

"Obviamente que animicamente podíamos estar melhor, temos uma densidade de jogos muito grande e falta-nos um jogador estrangeiro na posição cinco. Condiciona-nos a falta de tempo para prepararmos os próximos duelos. Fazer seis jogos em três dias condiciona-nos, pois não é a situação ideal. Mas é a nossa realidade, é a que temos de enfrentar e temos de vencer o jogo na mesma", afirmou o treinador, que falou ainda das possibilidades de seguir em frente na prova.

"Temos sempre de pensar na vitória, cumprir o nosso objectivo. Se conseguirmos vencer por mais de 23 pontos seria o ideal, pois não dependemos de ninguém, mas o objectivo primordial é vencer. Se o BC Körmend vencer o Anwil Włocławek por um ponto chega-nos. Caso isso não aconteça, teremos de fazer contas".

O técnico verde e branco rematou a antevisão ao encontro europeu mencionando que jogar no Pavilhão João Rocha é sempre uma mais-valia para a equipa: "Sem dúvida nenhuma que o facto de jogarmos em casa e não termos de viajar ajuda imenso a equipa".