Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Thiago Gelinski: "Vamos lá para vencer"

Por Sporting CP
29 Nov, 2022

Voleibol visita espanhóis do CV Melilla no arranque dos ‘oitavos’ da CEV Challenge Cup

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal desloca-se a casa dos espanhóis do CV Melilla, esta quarta-feira (17h00, hora de PT continental e Madeira), para disputar a primeira mão dos oitavos-de-final da CEV Challenge Cup.

Na antevisão ao encontro, o distribuidor Leonino Thiago Gelinski assegurou que a equipa está a preparar-se da melhor forma para este duelo. “Acabámos de ter uma sessão de vídeo e temos vindo a ver jogos deles desde a semana passada. O míster João gosta de mostrar vídeos antes dos treinos para colocarmos o que ele pretende em prática. Estamos a preparar-nos bem para chegarmos fortes a esta primeira partida”, começou por afirmar em declarações à Sporting TV.

“Quem fizer o maior número de pontos nos dois jogos vence, pois é um confronto a duas voltas. Vamos lá para vencer, mas os dois jogos importam porque se houver um triunfo para cada lado tudo vai decidir-se no golden set em nossa casa”, frisou, recordando que esta não será a primeira vez que os Leões vão ter pela frente este opositor, que é actualmente vice-campeão de Espanha.

“Vencemo-los por 3-0 no Troféu Stromp. O serviço, que é uma das nossas armas, entrou muito bem nessa partida e acredito que é esse o caminho para conseguirmos um bom resultado. Temos de ir lá buscar a vitória e depois decidir no Pavilhão João Rocha”, referiu, deixando depois um alerta: “Não há jogos fáceis, importa é o rendimento, a seriedade e o comprometimento”.

A fechar, Thiago Gelinski fez um raio-x ao CV Melilla, emblema situado na cidade autónoma espanhola com o mesmo nome localizada no norte de África.  

“Eles têm um oposto argentino com quem joguei há muitos anos, o Bambi [Federico Martina], e dois zonas quatro também argentinos, o Ignacio Luengas, que é mais alto e de ataque, e o Mariano Giustiniano, jogador mais de recepção que ataca muito rápido a bola na ponta. Já os dois centrais, um é mais rápido e outro mais lento e grande. O distribuidor também é argentino”.