Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Almeida: "Temos de ser a nossa melhor versão para vencer"

Por Sporting CP
29 Nov, 2022

Leões do hóquei vão a Famalicão esta quarta-feira (20h00)

A equipa masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal joga, esta quarta-feira às 20h00, a jornada sete da fase regular do Campeonato Nacional em Vila Nova de Famalicão, onde vai defrontar o Famalicense AC.

João Almeida foi o eleito para dar voz à antevisão dos Leões e, em conversa com a Sporting TV, o jogador começou por abordar a dificuldade do jogo numa fase em que ainda se está a regressar às lides das competições internas depois do Mundial.

"Estivemos muito tempo sem jogar. Viemos de uma paragem longa e sabíamos que o jogo com a UD Oliveirense podia ser mais complicado por causa disso mesmo, até porque a equipa adversária só tinha um jogador no Mundial e teve mais tempo para preparar, nós tínhamos oito atletas na competição. Condicionou um pouco pois não conseguimos preparar da maneira que gostávamos, mas apesar de não ter sido o nosso melhor jogo vencemos e isso era o mais importante. Agora é pensar no próximo jogo que também vai ser muito difícil. O Famalicense AC precisa muito de pontos e contra o Sporting CP vai querer, de certeza, para alcançar esses pontos", começou por abordar o atleta.

Sobre o adversário, João Almeida deixou boas referências sobre o Famalicense AC e sobre uma partida onde não são esperadas facilidades.

"Todos os jogos neste Campeonato são difíceis, não é por acaso que este é o melhor Campeonato do mundo. O Famalicense AC é uma boa equipa, tem bons jogadores, recentemente defrontaram o SL Benfica e fizeram um bom jogo, discutiram pontos até ao fim. Será uma equipa contra quem, caso não sejamos a nossa melhor versão, vamos ter dificuldades porque todos os jogos são difíceis e este será mais um. Temos de ser a nossa melhor versão para vencer", mencionou.

Já a turma verde e branca segue na preparação para mais um embate: "A equipa está sempre preparada. Claro que uma competição como o Mundial desgasta sempre, pois são muito jogos seguidos, mas vamos jogo a jogo. Claro que a condição física é importante e temos de gerir isso, mas a equipa técnica sabe, melhor do que ninguém, como o fazer. Nós só nos temos de preocupar em jogar e fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível e fazer aquilo que treinámos".

Ainda sobre a paragem para o Mundial e a título mais pessoal, João Almeida revela que tirou o maior proveito possível destes quase dois meses de paragem: "Este tempo de paragem deu para treinar certos aspectos que durante a competição não podemos fazer. Falo mais em treino individual, mais ginásio. A nível pessoal foi muito bom, tive o treinador mais focado em mim, e melhorei aspectos técnicos e individuais. Treinámos muito".