Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "Podem esperar um Sporting CP ambicioso e competente"

Por Sporting CP
14 Jan, 2023

​Diogo Ventura também anteviu a meia-final da Taça Hugo dos Santos com o FC Porto

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal já está em Gondomar, onde este sábado (14h30) defronta o FC Porto em jogo das meias-finais da Taça Hugo dos Santos.

Na antevisão ao clássico, que vai decidir quem enfrenta depois a AD Ovarense ou o SL Benfica na final, agendada para domingo, o treinador Pedro Nuno Monteiro garantiu que os Sócios e adeptos verdes e brancos “podem esperar um Sporting CP com muita ambição e competência”.

“Não nos dão como favoritos, até porque temos um estrangeiro em falta, mas continuamos sempre com a mesma ambição, que é ganhar todas as provas. Aliás, somos a única equipa que ainda pode ambicionar fazê-lo, pois conquistámos a Supertaça. Mesmo não sendo favoritos, temos essa ambição e estamos preparados”, começou por dizer em declarações à Sporting TV.

“O FC Porto é a equipa menos batida da Liga e está a fazer uma boa segunda ronda na FIBA Europe Cup, sendo que ainda não tem derrotas. Teoricamente são a equipa favorita a ganhar esta competição, mas vamos tentar contrariar isso”, afirmou o técnico, sublinhando depois que a turma de Alvalade “costuma ter boas prestações quando está sob pressão e tem de ganhar”.

“Isso aconteceu na Supertaça, em que não eramos favoritos e vencemos, e depois quando nos qualificámos no Kosovo contra os alemães do BG Gottingen e os belgas do Antwerp Giants. A resposta tem sido boa e esperemos que continue a ser”.

Já Diogo Ventura, capitão da turma de Alvalade que falou na conferência imprensa de antevisão à prova, a par dos representantes das outras equipas que participam na Taça Hugo dos Santos, lembrou que o Sporting CP é o detentor deste troféu e “gosta de jogar estes momentos altos”.

“Sentimo-nos bem a jogar fases finais e, portanto, as pessoas podem esperar o mesmo de sempre: um Sporting CP a entrar em campo com muita garra e vontade de vencer. Estamos confiantes de que as coisas vão correr bem”, frisou o base, considerando que não há grandes segredos entre Leões e dragões.

“Apesar de não nos termos defrontado muitas vezes esta época, as equipas conhecem-se bem. Por isso, o jogo vai decidir-se nos detalhes e na concentração. Para nós, o factor decisivo é estarmos todos na mesma página defensivamente e comunicarmos muito. Temos treinado para isso”, assegurou, antes de rematar: “Temos de dar tudo este fim-de-semana para sairmos daqui com sensações positivas”.