Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Dias: "Vitória partiu da união nos momentos difíceis"

Por Sporting CP
14 Jan, 2023

​Técnico elogiou a atitude dos jogadores Leoninos frente ao SL Benfica

No rescaldo do triunfo sobre o SL Benfica (6-4), em jogo da 13.ª jornada da fase regular da Liga, o treinador da equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, analisou o duelo, considerando que aquilo que fez a diferença foi “o espírito da equipa e a sua qualidade”.

“A vitória partiu da união nos momentos difíceis, aliada à qualidade que os jogadores têm e à forma como fomos eficazes em alguns momentos do jogo. Deve-se também à forma como nos unimos para defender a vantagem, pois mesmo nos momentos em que o SL Benfica foi superior nós conseguimos superar-nos. Uma palavra que encaixa bem em alguns momentos do jogo é superação pois os jogadores estiveram bem a esse nível”, referiu na conferência de imprensa.

“O SL Benfica entrou bem na segunda parte, fez o 3-2 e depois o 3-3 e estava por cima. O meu pensamento foi como é que vou conseguir ajudar e o que posso fazer para alterar as coisas. Depois acabámos por ter sorte na forma como passámos para a frente, com um auto-golo do Arthur, mas a partir daí fomos melhores. Na parte final, quando o SL Benfica arriscou, podíamos ter dilatado o resultado mas, até pelo cansaço, não fomos tão pressionantes. Ainda assim, gerimos melhor os espaços e conseguimos guardar uma vantagem que estava a ser preciosa”.

Nuno Dias sublinhou depois a importância deste triunfo para as contas da fase regular, pois permitiu aos Leões subirem à liderança da Liga com os mesmos 32 pontos dos encarnados.

“Os jogadores perceberam a importância deste jogo, porque um resultado negativo arredava-nos do primeiro lugar na fase regular. Este triunfo quer dizer que apenas dependemos de nós para atingir esse objectivo e isso foi um passo importante, mas ainda há muito campeonato pela frente e jogos difíceis. Vamos ter um mês extremamente difícil e temos de estar 100% focados no trabalho, mas para já começámos bem 2023. Este resultado foi muito importante para nós”.

A fechar, o técnico deixou ainda uma palavra aos Sportinguistas, que esgotaram os bilhetes para esta partida em apenas quatro horas e foram decisivos com um apoio constante à equipa.

“Estou no Sporting CP há muito tempo e os adeptos já nos habituaram a isto. Estamos gratos, mas fazemos por merecer este apoio pela forma como a equipa se entrega, trabalha, luta e vibra. Estou contente e grato por isso, mas acho que os adeptos também estão gratos pelo trabalho que a equipa tem feito. É uma sintonia perfeita, os jogadores merecem o que de bom os adeptos lhes dão porque dão tudo em campo, mesmo quando as coisas não saem bem. A entrega deles merece que as coisas aconteçam a seu favor. Os jogadores e os adeptos estão de parabéns”.