Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Entrada de Leão nos play-offs

Por Sporting CP
10 maio, 2023

Basquetebol supera SC Lusitânia por 99-65

A equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal entrou nos play-offs da Liga da melhor forma ao receber e bater, esta quarta-feira, o SC Lusitânia por 99-65 no primeiro jogo dos quartos-de-final.

Marcus LoVett Jr., Travante Williams, Diogo Araújo, Isaiah Armwood e Joshua Patton começaram do lado do emblema de Alvalade, mas os visitantes entraram no Pavilhão João Rocha com vontade de contrariar o favoritismo.

Dois triplos consecutivos colocaram o SC Lusitânia na frente por 7-11, vantagem que foi depois aumentada para 7-15. Na resposta, Marcus LoVett Jr. começou a abrir o livro naquela que seria uma noite memorável a título individual. O base conseguiu dos triplos e o Sporting CP, no final do primeiro quarto, estava mais perto do adversário (19-22).

A reacção do Sporting CP no segundo quarto foi imediata e com Marcus LoVett Jr. em clara evidência. Depois de uma jogada de 2+1, o Leão apontou três triplos consecutivos, abrindo caminho para a reviravolta (31-28).

Diogo Ventura também apareceu no ataque com dois lançamentos triplos, enquanto Isaiah Armwood e Travante Williams também iam contribuindo com pontos. A vantagem foi aumenando e, ao intervalo, já estava nos 11 pontos (47-36).

Com 22 pontos, cinco triplos certeiros em sete tentativas e três roubos de bola, Marcus LoVett Jr. estava em grande.

O terceiro quarto acabou por ser a confirmação em relação ao vencedor da partida. Deu para tudo: pontos de todas as maneiras e feitios e até um afundanço de Marcus LoVett Jr., que continuou a dar espectáculo.

Já depois de um triplo de António Monteiro e de um afundanço de Joshua Patton, este último voltou a facturar, mas de lance livre, para fechar o período em 72-47.

A única dúvida, agora, era a diferença que se ia assinalar no marcador no final da partida e o Sporting CP não tirou o pé do acelerador.

Com Pedro Nuno Monteiro a dar minutos a todos os jogadores Eddy Polanco, Ricardo Monteiro, António Monteiro e João Fernandes não pararam de colocar bolas no cesto nos dez minutos finais. Com naturalidade, o resultado avançou até aos 99-65.

Com 29 pontos, Marcus LoVett Jr. foi a grande figura da partida, sendo que Diogo Ventura (12 pontos e oito assistências), Travante Williams e Eddy Polanco (12 e 11 pontos, respectivamente), também se apesentaram em bom plano.

O Sporting CP vai agora defrontar o SC Lusitânia, nos Açores, este domingo para o segundo jogo dos quartos-de-final dos play-offs da Liga.

Sporting CP: Travante Williams (12), Eddy Polanco (11), Ricardo Monteiro (4), Marko Loncovic, Diogo Ventura [C] (12), António Monteiro (9), João Fernandes (6), Diogo Araújo (3), André Cruz (4), Joshua Patton (4), Isaiah Armwood (5) e Marcus LoVett Jr. (29).