Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Nuno Manarte: "Estamos muito contentes"

Por Sporting CP
10 maio, 2023

Técnico satisfeito com o triunfo sobre o SC Lusitânia

No final da vitoria da equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal sobre o SC Lusitânia por 99-65, Nuno Manarte analisou o encontro e mostrou-se feliz com o rendimento dos Leões.

"O primeiro período foi duro, mas a partir de determinado no segundo tudo mudou. Teve muito a ver com a questão defensiva, da agressividade. Condicionámos o ataque do SC Lusitânia e conseguimos correr da forma como queríamos, marcando cestos mais fáceis. Tivemos boas percentagens, principalmente na linha de três pontos. Houve uma grande partilha de bola e todos os jogadores contribuíram com coisas importantes, o que ajudou na gestão física. Estamos muito contentes com que aconteceu hoje", começou por dizer à Sporting TV.

Para o treinador-adjunto do emblema de Alvalade, "a forma como se começa" uma eliminatória nos play-offs é muito importante mas não deixa de valer "só uma vitória". Por isso mesmo, o objectivo é fazer o mesmo no segundo jogo, a acontecer nos Açores este domingo.

"Há que descansar e preparar o jogo de domingo com a mesma atitude. Nos Açores, queremos fazer desde o início o que fizemos hoje a partir do segundo período. Podemos condicionar muito o jogo [do SC Lusitânia] com essa intensidade", referiu.

Marcus LoVett Jr., MVP da partida com 29 pontos marcados, também marcou presença na zona de entrevistas rápidas: "Trabalhámos muito e conseguimos a vitória. Há que continuar e encarar o dia de hoje como um ponto de partida. A chave para a vitória de hoje foi a forma como lutámos colectivamente. A equipa está preparada para os play-offs e estamos entusiasmados".