Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

UEFA faz das suas… também no FUTSAL!!!

Por Tito Arantes Fontes
11 maio, 2023

Futebol − Vitória clara no jogo de domingo em Paços de Ferreira. Exibição agradável. Marcámos quatro golos, não sofremos nenhum. Nuno Santos assinou mais um notável golo! Estes jogos contra os “últimos classificados” (como era o caso) podem, como muitas vezes sucede, complicar-se… não foi o caso e a equipa tem mérito em como resolveu e bem o jogo. Fechemos bem a época. É a melhor forma de prepararmos a próxima, na qual teremos de ser “mais” e fazer “melhor”!

Outros jogos − Ficou evidente como assinalar, ou não, penálti define os jogos! Ficou evidente o “colinho”. Independentemente de aferir se nos é conveniente ou não a verdade é que o Braga foi espoliado de um evidente penálti no final da primeira parte do jogo na Luz… a benefício de um dos “de sempre”! Autor da façanha… esse mesmo, Luís Godinho! E a maioria da comunicação social caladinha, envergonhada, tímida! Tenham vergonha! E não assassinem mais a Verdade Desportiva!

Champions futsal − Grande final four! Despachámos categoricamente o Anderlecht na meia-final, num jogo com um início luxuoso e demolidor do SPORTING! Chegámos à final contra a “equipa da casa”. O Palma de Maiorca. Fizemos um grande jogo, nomeadamente depois de termos equilibrado a equipa após um começo em que o Palma foi melhor e mais perigoso. A partir dos dez minutos deu sempre “mais” SPORTING! E deveríamos ter ganho o jogo e esta Champions! Contudo, infelizmente, a UEFA resolveu dar um “ar da sua desgraça” e escalou para esta final uma equipa de arbitragem que demonstrou que não percebe nada desta modalidade! A anulação do segundo golo do SPORTING (a nossa querida “remontada”!) é de bradar aos céus! Até os jogadores espanhóis ficaram parvos! Não é assim que se promove a modalidade, como bem e corajosamente notou Miguel Afonso no final do jogo, quando sublinhou o “descrédito para o futsal, condenado pela UEFA ao desprezo” que resulta de arbitragens como esta! Esta Champions devia estar no Museu do SPORTING e não está… e da nossa parte tudo fizemos para tal acontecer! Não é admissível o que se passou em Palma, em termos de arbitragem! A menos que a UEFA não queira mesmo a “Verdade Desportiva”, desta feita também nesta modalidade… uma pena e uma grande tristeza, pois o futsal − modalidade de tanto e cada vez maior futuro − não merece isso! Gostei da reacção do Nuno Dias (“Já chega de perder finais!”), gostei de ouvir o Tomás Paçó (desde logo quando ironicamente agradeceu “aos meninos de azul e meninos de fato… pela Verdade Desportiva”!), gostei até de ler o André Lima (“autêntico roubo!”, frase vinda de quem nunca nos quis nada). E gostei do que toda a equipa fez e prometeu em campo: vamos continuar a lutar para ir buscar os títulos que ainda podemos conquistar esta época! Desde logo o título de Campeão Nacional! Força Leões!

Champions hóquei − Também neste último fim-de-semana tivemos a final four do hóquei, em Viana do Castelo. Fomos “borda fora” logo no primeiro jogo (e que ingrato foi!) com o Valongo. Temos de ir à bruxa! É a segunda fase final perdida em poucos dias. Mas continuamos na luta pelo título de Campeão Nacional! Vamos a isso, Leões!

Contas SCP − Volta não volta pululam comentários sobre o “perdão de dívida” que o SPORTING teria beneficiado, nomeadamente no caso das VMOC compradas ao BCP. Agora foi esse “imparcial” André Villas-Boas a meter-se, coitado, por matérias que não conhece, nem domina! E onde, por isso, erra e mente! Melhor que esse senhor se preocupe com os financiamentos públicos da CGD ao seu FCP, dos quais o SPORTING nunca beneficiou! Ou com o contínuo “usufruto” dos dinheiros públicos que o seu FCP disfruta no Olival, contrariamente ao “nosso e só nosso” Alcochete! E que deixe de infantilmente perorar sobre negócios que entidades privadas − no caso o BCP (maiores accionistas são chineses e angolanos!) e o SPORTING − entre si fazem ou fizeram!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!

PS − Bernardo Palmeiro − está anunciada a sua saída do SCP. Não nos conhecemos. É jurista de “primeira água”! Trabalho que foi ficando na nossa “retina”. Obrigado, Leão!