Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Alejandro Domínguez: "O primeiro jogo é fundamental"

Por Sporting CP
10 maio, 2023

​Leões defrontam o SC Tomar no arranque dos quartos-de-final dos play-offs

A equipa principal masculina de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal recebe esta quinta-feira (19h30), no Pavilhão João Rocha, o SC Tomar no jogo que marca o arranque dos quartos-de-final dos play-offs do Campeonato Nacional, que serão decididos à melhor de três.

Depois das derrotas recentes na final de Taça de Portugal, precisamente frente ao SC Tomar, e nos quartos-de-final da WSE Champions League, com a AD Valongo, o treinador Alejandro Domínguez frisou que a equipa quer dar a volta por cima e responder positivamente neste duelo.

“Foram dias duros para todos, mas trabalhamos para estar nas decisões, que exigem a nossa melhor versão. Na Taça não foi possível, por uma infinidade de razões, e na final eight da Champions também estivemos condicionados, pelo desfecho da Taça e os poucos dias de preparação, mas já passou. Agora temos um play-off pela frente”, começou por dizer o técnico, que não poderá estar no banco de suplentes por se encontrar suspenso, tal como Ângelo Girão.

“O que podemos assegurar é que vamos dar tudo, como sempre. Estamos a tentar recuperar a equipa emocionalmente para defrontar um rival que conhecemos bem. O primeiro jogo do play-off é fundamental e ontem falámos disso com os jogadores. Se ganharmos, podemos enfrentar o segundo jogo em casa do SC Tomar com outra atitude, porque não estaremos a lutar pela vida”.

O líder verde e branco analisou depois o adversário. “O ponto forte do SC Tomar, que é uma equipa experiente, é saber enfrentar cada momento do jogo. Temos de conseguir desbloquear isso, defender com pressão alta e não deixar que joguem cómodos em nenhum momento. Eles são mais fortes quando conseguem jogar cómodos em todos os momentos do jogo, mas nós temos uma equipa capaz de criar impotência no rival quando estamos bem. E vamos estar bem”.

A fechar, Alejandro Domínguez apelou ainda à presença dos adeptos nas bancadas, salientando a importância que estes podem ter nos momentos decisivos. “Mais uma vez pedimos-lhes que venham ao Pavilhão João Rocha dar-nos força porque precisamos deles. Em todos os desportos de pista, o público faz diferença nos play-offs, ainda que como é óbvio tenhamos de estar na nossa melhor versão e jogar bem. Nos play-offs, o público é mais um jogador, é quem te dá força para meter aquela última bola dentro da baliza. Oxalá os Sportinguistas estejam connosco”.