Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Pedro Nuno Monteiro: "Equipa mostrou mais uma vez que tem carácter"

Por Sporting CP
06 Jun, 2023

Técnico destacou a exibição verde e branca na segunda metade do dérbi

No rescaldo do triunfo em casa do SL Benfica (87-93), que permitiu à equipa de basquetebol do Sporting Clube de Portugal empatar a final dos play-offs da Liga 1-1, o treinador Leonino Pedro Nuno Monteiro reconheceu que os seus jogadores não estiveram ao melhor nível no decorrer da primeira metade, mas salientou a resposta positiva do plantel depois do tempo de intervalo.
 
“Fizemos uma primeira parte com pouca energia e muitos erros defensivos. Tivemos pouco movimento de bola e tentámos poucas vezes encontrar situações colectivas que nos permitissem cestos mais fáceis. Estivemos muito mal na transição defensiva e na defesa do poste baixo”, começou por considerar o líder verde e branco na conferência de imprensa de análise à partida. 
 
“Na segunda parte corrigimos alguns factores em termos colectivos e controlámos algumas áreas, apesar de no final termos cometido erros defensivos no bloqueio directo, especialmente com o Toney Douglas. Ainda assim, em termos de ataque fomos muito mais fluidos a encontrar soluções melhores que nos permitiram subir a percentagem de tiro e sentimo-nos mais equipa”.
 
O técnico sublinhou também a excelente resposta da equipa depois de ter saído derrotada no último segundo do jogo um, em que os encarnados garantiram o triunfo num lance ilegal.
 
“Não temos memória curta, hoje devíamos estar aqui com um 2-0, isso seria o mais justo. Independentemente da qualidade do adversário, que é muita, a última bola do primeiro jogo é conseguida de forma ilegal. Depois do que aconteceu nesse jogo, a equipa hoje respondeu bem. Mostrou mais uma vez que tem carácter e sabe estar nestes momentos, como fez em toda a época. Após a derrota injusta do fim-de-semana, hoje era importante ganhar e mantermo-nos próximos. Claro que agora não somos os melhores do Mundo, queremos e necessitamos de continuar a ganhar. Precisamos de mais duas vitórias para conseguirmos o objectivo: o título”.
 
Pedro Nuno Monteiro admitiu ainda que o facto de o Sporting CP ter agora vantagem no factor casa, e poder garantir o título se vencer os dois próximos jogos no Pavilhão João Rocha, “é de uma importância capital”, mas deixou um alerta.
 
“O factor casa é importante, mas não é decisivo. Já o provámos e tivemos essa experiência na meia-final. Do outro lado está uma equipa de qualidade que irá fazer tudo para inverter o rumo dos acontecimentos. O nosso objectivo continua a ser o mesmo e jogar em casa com os nossos Sócios é melhor, sentimo-nos mais à vontade”, atirou, pedindo aos adeptos que apoiem a equipa. 
 
“Apelo a toda a família Sportinguista para que compareça em massa e nos ajude no Pavilhão João Rocha. Sem eles tudo é mais difícil e não faz grande sentido, gostávamos de ter o Pavilhão cheio com gente que venha apoiar e traga energia positiva aos jogadores porque eles merecem”.