Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Ronald Curry é Leão

Por Sporting CP
23 Ago, 2023

Base, que pode jogar a extremo, é um organizador de jogo com bons números ofensivos

Ronald Curry, mais conhecido por Ron Curry, é reforço para a equipa de basquetebol do Sporting CP. O base que pode jogar também na posição 2, ou seja como atirador, mostrou-se feliz por passar a representar o emblema Leonino. “É uma excelente sensação passar a fazer parte da equipa. Estou muito entusiasmado por estar num Clube tão bom, uma boa organização, uma excelente equipa e sei que estaremos prontos para começar. Mal posso esperar”, referiu o atleta, que na temporada passada jogou na Liga francesa, ao serviço do ESSM Le Portel.

“Sou um jogador para vários papéis na equipa. Faço de tudo um pouco e não apenas uma tarefa no meu jogo. Gosto de defender, de envolver os meus companheiros, também de jogar individualmente. Penso que posso trazer muitas coisas diferentes à equipa, mal posso esperar para o mostrar nos jogos”, referiu.

Ron Curry já jogou em seis países diferentes nas últimas oito épocas, com passagens por Ligas como as da Eslovénia, Letónia, Hungria e França e não tem dúvidas de que pode acrescentar também experiência à equipa de basquetebol do Sporting CP. “Sim, definitivamente. Estou nos 30 anos, já vi um pouco de tudo na Europa e acho que posso ajudar os mais jovens com a minha experiência".

Ron Curry aproveitou para se dirigir mais directamente aos Sportinguistas. “Que se preparem porque vai ser um ano divertido e quero vê-los no nosso Pavilhão, porque tê-los connosco vai tornar a atmosfera melhor, dá um acréscimo à nossa equipa. Ter um bom apoio é algo de que qualquer equipa precisa”.

Por fim, e atendendo a que tem muitos jogos na Europa, em que marca mais de dez pontos e várias vezes também chega às duas dezenas de pontos, estatísticas que mostram um jogador influente, Ron Curry desvendou um pouco mais das suas características. “Tenho um bom equilíbrio no meu jogo, tenho jogos em que marco muitos pontos e gosto também de defender”, concluiu.