Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Pedro Nuno Monteiro: "Vai ser um jogo de máxima dificuldade"

Por Sporting CP
27 Out, 2023

Sporting CP joga em casa do CD Póvoa este sábado

A equipa principal de basquetebol do Sporting Clube de Portugal joga, este sábado, em casa do CD Póvoa em jogo da quinta jornada da fase regular do Campeonato Nacional.

Pedro Nuno Monteiro não espera facilidades, num campo “tradicionalmente complicado”: “Temos seis vitórias em seis jogos e isso dá-nos, obviamente, motivação para continuar. Os objectivos continuam intactos quer na Europa, quer a nível nacional, e queremos continuar assim. Agora temos mais um jogo num campo tradicionalmente complicado, frente a uma equipa com bons jogadores. Vai ser um jogo de máxima dificuldade, com muito público. Portanto, sabendo que não vai ser um jogo fácil, temos de estar juntos, motivados e preparados mentalmente para ganhar”.

Na antevisão a esta partida, o técnico falou ainda da “maré de azar” verde e branca neste início de época em que Diogo Araújo e Diogo Ventura chegaram lesionados da selecção, André Cruz também se lesionou, seguiram-se depois Eddie Ekiyor, Ron Curry e agora Arnette Hallman, que se lesionou no joelho.

“Os que têm jogado têm sido úteis e temos mantido a invencibilidade, mas não estamos com muita sorte este ano e temos tido várias lesões. O Arnette foi o último e ainda estamos à espera de saber os resultados de alguns exames. Ainda aguardamos para saber que tipo de tratamento e de paragem é que irá fazer. Contamos que volte à competição o mais depressa possível”, referiu Pedro Nuno Monteiro.

Mike Moore também fez a antevisão ao encontro com o CD Póvoa, partilhando da mesma opinião do técnico: “É uma boa equipa que, tal como todas no nosso campeonato, nos vai querer ganhar. Por isso, temos de estar prontos para as dificuldades que vamos encontrar e fazer o nosso trabalho”.

“Até agora temos estado bem e estamos satisfeitos com isso. Enfrentamos cada jogo com a mesma mentalidade, sem olhar para a frente ou para trás, preparando-nos da melhor maneira para cada jogo porque sabemos aquilo que nos espera e que só defrontamos boas equipas”, disse ainda o extremo que chegou ao Sporting CP esta temporada, tendo jogado em todos os encontros.