Maleeck Harden-Hayes é Leão
15 Ago, 2025
Extremo traz média de 15,5 pontos por jogo da AD Galomar na temporada passada
Maleeck Harden-Hayes, extremo ex-AD Galomar, é uma das caras novas da equipa masculina de basquetebol e, aos meios de comunicação do Clube, referiu o entusiasmo pela mudança para o Pavilhão João Rocha.
“É excelente fazer parte de um grande Clube, uma grande organização, com uma grande base de adeptos e estou empolgado por vestir de verde e branco”, atentou para, de seguida, traçar um auto-retrato como jogador.
"Sou um extremo versátil, que faz de tudo um pouco o que o treinador pedir e precisar: defendo, ganho resaltos, lanço de três. Acho que posso dar muito ao jogo em diversas facetas do jogo. Uma das minhas especialidades é lançar de três pontos, mas também de dois pontos", reconheceu.
Na sua apresentação, o novo extremo dos Leões deixou uma mensagem aos Sportinguistas: “Apareçam, tragam muita energia, porque vamos ter uma óptima equipa. Sinto que jogo muito bem com adeptos nas bancadas e com a energia deles. Quero retribuir isso aos nossos adeptos e fazer do Sporting CP uma grande equipa”.
Sobre Maleeck Harden-Hayes, António Coelho, coordenador de basquetebol do Sporting CP, projectou um "grande futuro". "É muito ambicioso, tem bons números a nível de lançamentos e de pontos e pode triunfar aqui no Sporting CP. Já tem a experiência de ter jogado na nossa Liga e penso que vai acrescentar bastante à nossa equipa", apontou, por fim.