João Pedro Vieira: "Lutamos até ao fim"
28 Set, 2025
Técnico reagiu ao desaire no Troféu Stromp
No final do Troféu Stromp, vencido pelo Imortal BC (73-79), João Pedro Vieira, treinador das Leoas do basquetebol, analisou o encontro e, de forma simples, avaliou que, acima de tudo, “faltou ganhar ressaltos” para conseguir vencer.
“Estamos sem as nossas postes, estão as duas de fora, e isso fez toda a diferença, mas não nos vamos desculpar com isso. Estamos chateados porque queríamos dar uma alegria. Mas quando a diferença de ressaltos é de 20 [30-50] é praticamente impossível ganhar um jogo. É algo em que temos de trabalhar”, detalhou, acrescentando: “Lutámos até ao fim, mas o Imortal BC foi melhor e temos de o reconhecer”.
De seguida, o técnico olhou para a abertura oficial da temporada, cada vez mais próxima, e mostrou-se convicto não só das dificuldades que virão nesta época de regresso ao escalão principal, mas também da resposta que a sua equipa vai dar. “Vai ser uma época difícil e queremos consolidar-nos na Liga, mas todos os jogos vão ser muito difíceis. Precisamos do apoio da nossa massa adepta, porque isso também faz a diferença”, apelou, por fim.
Também Luana Serranho, base do Sporting CP, fez o rescaldo deste primeiro jogo em casa em 2025/2026. “O Imortal BC fez um excelente jogo e sabíamos que ia ser complicado, mas estamos num processo de aprendizagem. Foram superiores na luta das tabelas e também na eficácia de lançamento”, avaliou, considerando que ainda “há muitas coisas a melhorar”.
“Damos todos os dias o nosso melhor para evoluir e estamos completamente cientes de que temos de dar o nosso máximo. Prometemos que nunca nos vai faltar garra”, assegurou Luana Serranho, já com os olhos postos no arranque da Liga, marcado para 7 de Outubro.