Luís Magalhães: "Conseguimos competir em muitos momentos"
10 Dez, 2025
Rescaldo ao jogo do Sporting CP na FIBA Europe Cup
No final da partida da equipa de basquetebol do Sporting CP em casa do Surne Bilbao Basket para a FIBA Europe Cup, o treinador Leonino, Luís Magalhães, fez a análise para os meios de comunicação do Clube.
“O Sporting CP teve um comportamento muito digno, dignificámos o Sporting CP e o basquetebol português, frente a uma equipa muito forte, do melhor campeonato da Europa, o espanhol. Jogámos bem, de igual para igual, nunca o adversário teve hipótese de relaxar. Jogámos frente a uma equipa muito forte, com alguns dos principais jogadores de várias selecções europeias. Estivemos muito bem em muitos momentos do jogo e como é uma equipa fortíssima, ao mínimo erro, eles cobram e marcaram de dois ou três pontos. Duas ou três dessas situações deram uma diferença de cinco pontos em cada uma delas. Ao mínimo erro eles aproveitavam. Foi um pouco essa a história do jogo, em muitos momentos conseguimos competir e, portanto, dignificámos o basquetebol do Sporting CP, que é a nossa grande preocupação, elevar o mais alto possível o nome do basquetebol do Sporting CP e de Portugal. Depois vieram ao de cima as diferenças, que ainda são substanciais”, referiu.
Para Luís Magalhães, a lacuna do Sporting CP foram algumas perdas de bola sem lançamento e o técnico identificou que existe maior ritmo no basquetebol espanhol. “Foi mais nos turn-overs, eles têm lançadores exímios, o ritmo a que se joga em Espanha não tem a ver com o que se joga em Portugal. Conseguimos competir em muitos momentos ‘obrigámos’ as pessoas de Bilbau a apoiar a equipa”.