Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Sérgio Martins

João Pedro Vieira: "Conseguimos competir com toda a gente"

Por Sporting CP
20 Dez, 2025

Rescaldo ao Sporting CP – CRC Quinta dos Lombos da Liga feminina de basquetebol

No final da partida da 12.ª da Liga feminina de basquetebol em que o Sporting CP perdeu por 64-67 frente ao CRC Quinta dos Lombos, o treinador Leonino, João Pedro Vieira, fez a análise para os meios de comunicação do Clube.

“Não é por acaso que os Lombos têm 12-0 na Liga, não perdem com ninguém, já ganharam mais um jogo na 2.ª volta, uma equipa com muitas soluções, muita rotação, muito atlético, muito física. As jogadoras do Sporting CP têm de estar de parabéns, porque fizeram um trabalho espectacular, dentro das nossas limitações, mas fizeram tudo o que estava ao alcance. Mas dar os parabéns ao adversário, foi melhor do que nós num aspecto decisivo do jogo, em que nós sabíamos que tínhamos de as parar, que era no ressalto ofensivo. É uma equipa muito boa no ressalto ofensivo e fizeram muitos pontos daí e infelizmente não conseguimos ser melhores. Mas o jogo decidiu-se por uma posse de bola, nós mostrámos que podemos competir com toda a gente e temos de estar orgulhosos de, pela primeira vez na Liga, competirmos com toda a gente”.

O técnico acredita que os indicadores deixados na noite desta sexta-feira deixam perspectivas para o futuro ser bem positivo. “Do banco do CRC Quinta dos Lombos houve contributo de 16 pontos, uma rotação maior, com mais soluções do que nós, mas as nossas jogadoras fizeram tudo o que estava ao alcance. Vamos jogar outra vez contra elas para a Taça Federação, no dia 10 de Janeiro e mostrámos que é possível ir à final da Taça Federação, se as vencermos no dia 10. Agora, temos de nos concentrar no Imortal BC, aqui em casa, dia 4 de Janeiro e dia 10 temos a Taça Federação, frente ao CRC Quinta dos Lombos e deixou-nos boas perspectivas para o futuro”.

Dayna Rouse, jogadora do Sporting CP, fez também a leitura do jogo para os meios de comunicação do Clube. “Mostrámos muito coração, mostrámos que podemos lutar e competir com as melhores equipas da Liga. Fomos duras, acho que este jogo foi decidido por pequenos pormenores, mas deixou sinais de que podemos competir pela Taça Federação e que da próxima vez que as defrontarmos, poderemos obter um melhor resultado”.