Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Diogo Ventura: "Partida vai ser disputada com intensidade"

Por Sporting CP
30 Jan, 2026

Sporting CP visita SL Benfica este sábado

A equipa masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal visita, às 15h00 deste sábado, o SL Benfica para a 13.ª jornada da fase regular da Liga e Diogo Ventura fez a antevisão ao encontro.

Para o capitão verde e branco, "vai ser uma partida disputada com muita intensidade, como é normal num dérbi". "A isso, acrescenta-se o facto de ser um jogo entre o primeiro e segundo classificados. É um jogo importantíssimo só aumenta os níveis de intensidade", disse aos meios de comunicação Leoninos.

Diogo Ventura considerou que os pontos-chave para o Sporting CP sair vitorioso vão ser "a coesão defensiva e o ressalto defensivo, porque o SL Benfica ataca muito o ressalto ofensivo, e depois tomar boas opções no ataque".

"Descobrir os melhores lançamentos para a equipa é meio caminho andando para não sofrermos contra-ataques, outro ponto forte do SL Benfica. Temos de ter uma transição defensiva exemplar", adicionou.

O internacional português quer, também, um jogo diferente daquele que se jogou na primeira volta e que "correu muito mal": "Queremos dar uma imagem diferente. Queremos demonstrar que podemos competir com qualquer equipa neste campeonato e vamos querer ganhar. O jogo da primeira volta nada influencia este e vamos entrar em campo com a cabeça limpa".

Por fim, Diogo Ventura falou do momento da equipa verde e branca orientada por Luís Magalhães.

"Estamos num bom momento. Temos jogadores que conseguiram perceber o clube onde jogam, que não é um clube qualquer. O Sporting CP é muito grande e quem veste esta camisola tem muita responsabilidade. A equipa percebe o contexto em que está e sabe que tem de entrar com a máxima intenção de ganhar os jogos, seja qual for o adversário. Ultimamente, temos tido sucesso e queremos prolongar isso o máximo possível. A época é muito longa e há muitas decisões pela frente. Sabemos que estamos numa boa fase, mas o mais importante são as contas no final", concluiu.