Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Temos de ter mentalidade de querer ganhar"

Por Jornal Sporting
22 Abr, 2016

Vidal Fitas aborda a Volta à Bairrada, que se inicia amanhã e termina domingo

Durante este fim-de-semana, o Sporting CP/Tavira participará na Volta à Bairrada, prova de três dias, onde alinharão cerca de 140 ciclistas de 16 equipas que percorrerão 340 quilómetros entre os concelhos de Cantanhede, Mira, Aveiro, Vagos, Ílhavo, Oliveira do Bairro, Águeda e Mortágua. Vidal Fitas afirma que a expectativa é chegar ao primeiro triunfo e testar os atletas num tipo de corrida distinta, onde se inclui um contra-relógio.  

“A próxima corrida é totalmente diferente de todas as outras. Tem apenas duas etapas e um contra-relógio. É uma corrida nacional, em que a forma de correr será totalmente diferente. Claro que queremos também perceber como é que alguns atletas se poderão comportar neste tipo de provas, para ver se se adaptam a este tipo de características. Veremos se o bom momento que atravessam poderá ser suficiente para disputar os primeiros lugares na prova, que é a expectativa que temos de momento. Queremos sempre ganhar e é sempre esse o nosso objectivo”, disse o director-desportivo, prosseguindo acerca dos diferentes desafios que a equipa enfrentará e que acabam por tornar sempre mais difíceis quaisquer tipos de previsões. 

“Os nossos adversários são muito diversos. Aqueles que teremos na Volta à Bairrada serão totalmente diferentes dos que tivemos na Volta a Castilla y Leon. Nós temos de nos adaptar partida a partida. Isso também faz com que a abordagem às corridas seja feita de maneiras diferentes, com problemas diferentes. A equipa pode aparecer melhor numa do que noutra, devido às características e ao contexto distinto, pelo que há sempre essa incógnita. Temos é de ter sempre a mentalidade de querer ganhar”, finalizou Vidal Fitas.