Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Jesus Ezquerra nono na 1.º etapa da Volta a Portugal

Por Jornal Sporting
28 Jul, 2016

Ciclista espanhol foi o melhor do Sporting CP nos 167,4 km que ligaram Ovar a Braga. Daniel Mestre (Efapel) foi o vencedor

Depois de vencer o prólogo curto do dia de ontem, Rafael Reis (W52 / FC Porto) tornou-se no primeiro corredor a vestir a camisola amarela desta 78.ª Volta a Portugal, um estatuto que levou para a 1.ª etapa, realizada hoje. Contudo, no percurso de 167, 4 km, que ligou Ovar a Braga, Daniel Mestre (Efapel) destronou o atleta azul e branco. Na Avenida da Liberdade, em Braga, onde estava localizada a meta, Daniel bateu Davide Vigano (Androni) e José Gonçalves (Caja Rural) ao sprint, passando a ser o novo camisola amarela da prova.

O percurso começou em Furadouro, Ovar, e só parou na cidade de Braga, obrigando os ciclistas a ultrapassar duas contagens de montanha de segunda categoria (Sameiro) – sendo a última delas situada a apenas oito quilómetros da meta.

Jesus Ezquerra foi o melhor leão da classificação individual, ocupando o nono posto, com os mesmos 4:21.27 do colega de equipa David de La Fuente, que terminou em 10.º, e de Rinaldo Nocentini, 23.º classificado. David Livramento (4:23.37), Hugo Sabido (4:34.11), Valter Pereira (4:34.11) e Oscar Brea (4:35.52), ficaram no 59.º, 107.º, 108.º e 111.º lugar, respectivamente.

A título de curiosidade, acrescenta-se o episódio da primeira passagem pela meta: Wilson Diaz, isolado, festejou a vitória, pensando ter conseguido a volta na etapa. No entanto, ainda faltava um circuito de 16 quilómetros para o fim.

Amanhã, os corredores irão percorrer mais 160 quilómetros, entre Viana do Castelo e Fafe.