Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Nocentini desce para 11.º na Volta a Portugal

Por Jornal Sporting
31 Jul, 2016

Senhora da Graça marcou diferenças entre os candidatos e o vencedor dos dois últimos anos superiorizou-se a toda a concorrência

A 4.ª etapa da Volta a Portugal, e a primeira a acabar em alto, ficou marcada pelos muitos ataques surgidos na subida à Senhora da Graça, tendo Gustavo Veloso sido o mais forte e cruzado a meta isolado na liderança. No segundo lugar surgiu Daniel Silva, no terceiro Jóni Brandão e Rui Vinhas, o camisola amarela, conseguiu mantê-la, terminando no 5.º lugar. Rinaldo Nocentini, o primeiro leão, ficou a 1,09 minutos do primeiro. 

Com os 191,9 quilómetros que ligaram Bragança a Mondim de Basto a serem sempre muito duros, a equipa leonina entrou na derradeira contagem de montanha já com a equipa muito desfalcada, estando apenas Rinaldo Nocentini e Jesus Ezquerra no pelotão da frente. Com Daniel Silva, Jóni Brandão e Gustavo Veloso a atacarem desde uma fase bastante prematura da subida, o grupo ficou muito reduzido e o italiano do Sporting CP/Tavira defendeu-se como pôde mas não conseguiu seguir na frente.

Vidal Fitas, em declarações à RTP, admitiu que não se tratou de um bom dia mas recusou deitar a toalha ao chão. "Há muita Volta pela frente e vamos ter calma e tentar recuperar os ciclistas da melhor forma possível. Não foi bom para nós mas não podemos baixar os braços. Há muita corrida por fazer, vamos repensar estratégias e dar a volta por cima".

Depois desta 4.ª etapa o chefe-de-fila verde e branco fica mais afastado da liderança, caindo para o 11.º lugar, agora a 4,09 minutos.

Individual na etapa

1.º Gustavo Veloso W52/FC Porto 5.12:24h
2.º Daniel Silva Rádio Popular/Boavista a 5s
3.º Jóni Brandão Efapel a 12s
13.º Rinaldo Nocentini SPORTING/Tavira a 1,09m

Geral individual

1.º Rui Vinhas W52/FC Porto 17.42:58h
2.º Gustavo Veloso W52/FC Porto a 2,48m
3.º Jóni Brandão Efapel a 3,04m
11.º Rinaldo Nocentini SPORTING/Tavira a 4,09m