Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

"Etapa pode tornar-se complicada"

Por Jornal Sporting
05 Ago, 2016

Vidal Fitas faz o lançamento do dia da Volta para o percurso entre Nazaré e Arruda dos Vinhos, a mais extensa das distâncias: 208,5 kms

A menos de uma hora da partida para a 8.ª etapa da 78.ª Volta a Portugal, que liga Nazaré a Arruda dos Vinhos, Vidal Fitas, director desportivo da Sporting CP/Tavira, antecipou as movimentações do que poderá acontecer no antepenúltimo dia da prova.

"Esta etapa é muito perigosoa. Pode não se passar nada e o pelotão ir mais tranquilo que no últimos dias e não ter a dureza que esperamos. No entanto, como há favoritos que não estão classificados como esperavam, a corrida pode tornar-se mais complicada e é isso se espera. Será com essa ideia que partimos para o dia de hoje".

Projecção que não invalida os objectivos redefinidos da equipa leonina. Vencer uma etapa ainda se mantém como a meta a atingir. "Queremos tentá-la nestes três dias que faltam. Apesar das coisas não estarem a correr bem, o que temos transmitido é que não se pode baixar os braços. Na vida há altos e baixos e temos de saber ultrapassar os momentos menos bons. É com esse espírito que partimos todos os dias porque diariamente temos hipótese de brilhar e é com esse pensamento que temos seguir. Se fisicamente não estamos tão bem, animicamente estamos em condições Esperar que o dia seja bom e que se sinta bem, para poder disputar a etapa", adianta Vidal Fitas, lembrando que dependendo das sensações de Nocentini, hoje até pode ser dia para o italiano dar essa alegria aos Sportinguistas. "A etapa de hoje é adequada às suas caracteristicas. Vamos jogar com isso. Que esteja nas suas melhores condições de poder estar no grupo principal e poder disputar a etapa".