Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Ezquerra vence as duas primeiras Metas Volantes do dia

Por Jornal Sporting
05 Ago, 2016

Corredor do Sporting CP seguiu no grupo da cabeça de corrida e brilhou nas primeiras contagens da 8.ª etapa

Com o dorsal 44, Jesus Ezquerra, do Sporting CP/Tavira, tem sido o destaque da 8.ª etapa da 78.ª Volta a Portugal, que liga a Nazaré a Arruda dos Vinhos, naquela que é a mais longa etapa da prova, com 208,5 quilómetros de distância.

Depois de várias tentativas de fuga nos primeiros 10 quilómetros, ao km 14 arrancou finalmente um grupo de sete corredores, no qual estava Jesus Ezquerra. Num bom momento, diga-se, já que o espanhol da equipa leonina foi o primeiro a passar nas duas primeiras Metas Volantes do dia (Bombarral e Torres Vedras), terras de boa memória para o Sporting CP e, concretamente, para Rinaldo Nocentini, já que foi o palco do Troféu Joaquim Agostinho, prova que antecedeu a Volta e foi ganha pelo italiano.

Percorridos já 132 quilómetros dos 208,5 da etapa, o grupo de fugitivos mantém uma distância para o pelotão de seis minutos e meio, tendo já passado pelo Prémio de Montanha de Montejunto (2.ª categoria), com Jesus Ezquerra (2.º) a ser batido apenas por Ricardo Vilela (Caja Rural).

De referir o enorme apoio dos adeptos na estrada à equipa leonina, que certamente será um factor de motivação extra ao Sporting CP/Tavira.