Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Pódio de Ezquerra e quinto de Figueiredo para amenizar dificuldades

Por Jornal Sporting
26 maio, 2017

Leões procuraram vencer ao sprint e na montanha, mas a W52-FC Porto domina a geral do G.P Diário de Notícias

Não começou fácil a campanha do Sporting-Tavira no Grande Prémio Jornal de Notícias, mas nem tudo foi mau para os comandados de Vidal Fitas.

O prólogo colectivo de quinta-feira (5,9 km) em Viseu arrancou com vitória para a W52-FC Porto, com Amaro Antunes (melhor luso na Volta ao Algarve) a assumir a camisola amarela. O Sporting-Tavira finalizava em quarto, a 21 segundos. Na primeira tirada em linha, de 138,1 km, entre Ovar e a Maia, Presa ganhou ao sprint, mas Jesus Ezquerra conseguiu fazer valer a sua versatilidade ao terminar em segundo, com Marque no sétimo posto.

Já nesta sexta-feira, ascensão ao Monte de Santa Luzia para rematar a etapa de 138,1 km entre a Maia e Viana do Castelo, Raul Alarcón 'roubaria' a liderança ao companheiro Antunes, ao superar ao sprint João Benta (Rádio Popular Boavista). Frederico Figueiredo fazia quinto, Joni Brandão era nono e Marque 14.º, todos a sete segundos do vencedor, fazendo com que o Sporting-Tavira subisse ao terceiro lugar da geral por equipas. Os três ciclistas passavam a preencher o 11.º, 12.º e 13.º posto, a 24 segundos da liderança.

No contra-relógio da tarde, entre Barcelos e o Alto da Franqueira (6,7 km), a dificuldade da subida final fez-se sentir em toda a competição, mas Alarcón voltou a triunfar, batendo Amaro Antunes e Rui Vinhas, companheiros em terceiro e quarto na geral. Benta, por sua vez, foi quarto, mas continua em segundo. Joni Brandão continuou a sua trajectória ascendente no contra-relógio e ficou a 19 segundos de Alarcón, em sétimo, subindo para essa mesma posição na geral individual, a 43 segundos. Frederico Figueiredo foi 15.º, a 44 segundos e é 11.º, a 1'.08. Marque é 12.º, a 1.13. Colectivamente, o Sporting-Tavira é quarto, a 2.10 minutos.

No terceiro dia de prova, há a percorrer a ligação entre Viana do Castelo e Ovar, de 178,4 km, sendo que a prova fecha no domingo depois de partida e chegada em Valongo (130 km).