Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Sporting CP bicampeão em ténis de mesa

Por Jornal Sporting
26 maio, 2017

Novo 3-0 no segundo jogo da final ante o Ponta do Pargo vale título aos leões

O Sporting CP sagrou-se bicampeão em ténis de mesa, depois de derrotar no segundo jogo da final o Ponta do Pargo, novamente pelo parcial de 3-0.

Os leões entraram da melhor maneira no jogo de pares. Diogo Chen e Bode Abiodun venceram por 11-5, 11-3 e 11-7 e descomplicaram o triunfo no ponto mais forte do adversário vindo da Calheta (Ilha da Madeira), superando a dupla de nigerianos Jide Ogidiolu e Saheed Dawn.

Depois, Aruna Quadri não deu hipóteses a Jide Ogidiolu, vencendo por 11-5, 11-8 e 11-2.

Diogo Chen prosseguiu o ritmo e ganhou a Énio Mendes, primeiro por 11-2 e depois por 11-8. Parecia fácil e encaminhado, mas no último jogo Chen conseguiu uma reviravolta épica, recuperando de uma desvantagem de 7-1. A 'remontada' trouxe ainda mais sabor à vitória do último jogo por 12-10, seguida de festejos efusivos por parte da centena de adeptos que marcaram presença no Multidesportivo de Alvalade.Os leões garantiram assim o segundo título consecutivo, conseguindo comemorar o feito em apenas dois jogos. Depois do triunfo na Madeira, na semana passada, ficaram fechadas as contas do título.

Em Junho, disputa-se a Taça de Portugal, na qual o Sporting CP pretende vencer, de forma a revalidar a dobradinha conquistada em 2016. Recorde-se que o Clube é o emblema nacional com maior história nas principais provas portuguesas na modalidade.