Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Miguel Albuquerque presente na partida da Volta ao Algarve

Por Sporting CP
20 Fev, 2019

Dirigente Leonino não quis deixar de desejar boa sorte ao Sporting CP/Tavira

A Volta ao Algarve teve início esta quarta-feira e Miguel Albuquerque, director-geral das modalidades do Clube de Alvalade, marcou presença na partida, em Portimão, para dar apoio aos atletas e ao staff do Sporting CP/Tavira.
 
"É uma visita normal numa prova importante para nós e que é sempre especial e carismática no ciclismo nacional. É carismática, também, pelo facto de a equipa estar sediada aqui, no Algarve. Não poderia deixar de marcar presença para transmitir alento para uma nova época que esperamos que seja recheada de êxito", disse Miguel Albuquerque em declarações ao Jornal Sporting e à Sporting TV.

Para o dirigente, o ciclismo tem a grande vantagem de "chegar perto das pessoas", assim como "a aldeias, vilas e cidades a que, por norma, o desporto não chega". "O ciclismo é esta festa popular que vemos aqui, esta proximidade entre as pessoas e os atletas e as equipas. É um factor determinante no sucesso do ciclismo e a nossa forma de ser e de estar no desporto encarna muito nisto, no contacto com os nossos adeptos", referiu.
 
Por fim, Miguel Albuquerque definiu os objectivos e a importância desta 45.ª Volta ao Algarve. "É uma prova muito importante, também, pela competitividade que apresenta. 12 das 18 equipas do World Tour estão nesta competição, o que diz muito. Obviamente que o Sporting CP tem ambições nesta prova. Não escondemos que o principal objectivo é a Volta a Portugal, mas até lá temos um conjunto de etapas de preparação. Esta Volta ao Algarve é muito importante nisso também. Num objectivo ambicioso, queremos estar no top 5 e, obviamente, ser a melhor equipa nacional", explicou.