Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Portugal perde com Espanha e fica afastado do Europeu

Por Jornal Sporting
08 Fev, 2016

Derrota por 6-2 nos quartos-de-final do Campeonato da Europa na Sérvia

A Selecção Nacional de futsal foi esta noite eliminada do Campeonato da Europa que se está a realizar na Sérvia, após ser derrotada nos quartos-de-final frente à Espanha por 6-2.

Após um bom início de encontro, de novo com João Matos e Pedro Cary como titulares (Paulinho, Djô e Fábio Lima entraram depois), Portugal beneficiou das melhores oportunidades nos primeiros dez minutos mas o rápido acumular de cinco faltas condicionou a estratégia nacional, que começou a ceder numa grande penalidade apontada por Miguelín (13’). Rivillos (15’) e Alex (18’) fizeram o 3-0 até ao intervalo beneficiando de alguns erros individuais e colectivos dos comandados de Jorge Braz.

No segundo tempo, Ricardinho reduziu por duas vezes para 3-1 e 4-2 aos 23 e 26 minutos, respectivamente (Raúl Campos marcou pelo meio), mas o golo de Alex a cinco minutos e meio do fim, quando a Selecção Nacional já arriscava o guarda-redes avançado, ‘matou’ por completo um resultado que ficou fechado por Rivillos a 30 segundos do final.

No outro encontro dos quartos-de-final, a Sérvia venceu a Ucrânia por 2-1. Amanhã entra em campo a Itália de Merlim e Fortino, que defronta o Cazaquistão às 20 horas de Portugal. Na outra partida do dia, a Rússia mede forças com o Azerbaijão.