Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Sporting CP entra a vencer na Taça de Honra

Por Jornal Sporting
16 Set, 2016

Leões derrotaram o AMSAC por 6-3 e apuraram-se para as meias-finais

O Sporting CP voltou esta sexta-feira às competições oficiais frente ao AMSAC, em jogo a contar para a Taça de Honra. No primeiro cinco da época, Nuno Dias entrou de início com Gonçalo Portugal, Cavinato, Deo, Caio Japa e Diogo.

A  defesa do título não começou da melhor forma, com a formação leonina a entrar praticamente a perder no Pavilhão Multiusos de Odivelas: logo aos 45 segundos João Marçal deu vantagem ao AMSAC. O emblema de Santo António dos Cavaleiros beneficiou do início apático do Sporting CP e podia ter dilatado a vantagem nos minutos seguintes, não fosse as excelentes intervenções de Gonçalo Portugal.

Brilhou o guardião leonino e, do outro lado da costa, Pedro Gonçalves replicou também uma excelente exibição, negando por duas vezes, a Cavinato e Paulinho, o golo da igualdade. O guarda-redes do AMSAC que teve o infortúnio de sair lesionado a meio da primeira parte.

A partir daqui o jogo mudou e o leão tomou, em definitivo, as rédeas do encontro. Deo aos 12 minutos consegue o empate, dois minutos depois, em posição central e fora da grande área, Diogo remata sem contemplações para o fundo da baliza.

A reviravolta despoletou a goleada, e aos 16 minutos os leões ampliam a vantagem por Anilton. O encontro mudou da noite para o dia e, poucos segundos depois, Diogo bisou na partida.

O Sporting CP saiu ao intervalo a vencer por 4-1, e logo no início da etapa complementar os comandados de Nuno Dias ampliaram a vantagem por Cavinato. A meio da segunda parte, os leões chegam à meia dúzia com Diogo a selar um hat-trick.

O AMSAC ainda conseguiu reduzir por duas vezes, nos últimos seis minutos da partida, mas não conseguiu travar a marcha do campeão para as meias-finais da Taça de Honra, onde vai defrontar o vencedor do confronto entre o Portela e o Belenenses.