Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

"Vestir a camisola do Sporting CP é um desafio"

Por Jornal Sporting
17 Mar, 2017

Alex Merlim renovou contrato com os leões e reforçou a ambição e o sonho de conquistar a UEFA Futsal CUP

"Estou feliz". Quem o afirmou foi Alex Merlim, esta sexta-feira, depois de renovar o contrato que o liga à equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal.

"Acho que é fruto de um trabalho do ano passado, em que fizemos uma época maravilhosa. Conseguimos vencer todos os títulos que disputámos e esta temporada estamos a perseguir os nossos objectivos. Vencemos a Taça da Liga e faltam mais três provas em que temos totais condições para conquistar", explicou ao Jornal Sporting o ala leonino, de 30 anos, determinado em conquistar cada vez mais títulos pelo emblema verde e branco.

"Vim para o Sporting para ganhar o maior número de troféus possível. A expectativa é boa. Vestir a camisola do Sporting CP é um desafio porque aqui temos que ser campeões em todas as provas que disputarmos. E eu não fujo disso", garantiu.

A pouco mais de um mês da disputa da UEFA Futsal Cup (finais de Abril), Alex Merlim reforçou ainda a ambição dos leões na prova... e não só. "É o sonho do Clube e de qualquer jogador, um dos principais campeonatos do mundo. Vai ser um sonho conseguir não só esse objectivo, como todos os outros. Temos que jogar sempre para vencer", sublinhou o jogador, que conta ajudar a equipa com a sua experiência nestas andanças, uma vez que apresenta já no currículo um troféu de campeão europeu ao serviço da selecção de Itália.

"Ajuda um pouco, mas todos os jogadores do plantel são experientes e a maioria de selecções. Posso ajudar, tal como eles a mim. O nosso grupo é muito unido", rematou.