Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

Leões líderes da fase regular

Por Jornal Sporting
06 maio, 2017

Vitória no regresso à competição doméstica, com 3-1 frente ao Rio Ave, a marcar a passagem para a fase final com percurso invicto

A equipa de futsal do Sporting CP terminou a fase regular do campeonato com uma vitória frente ao Rio Ave (3-1), carimbando assim um percurso invicto, sem derrotas, apenas com três empates.

O encontro teve uma primeira parte mais equilibrada, na qual até foram os homens da casa a criar a primeira grande situação de perigo, por Lincon, mas André Sousa, o guarda-redes eleito por Nuno Dias, fez bem a mancha e desviou para fora. Do lado dos leões, Dieguinho, Merlim e Cavinato colocaram Bruno Santos à prova. Aos seis minutos de jogo já o Sporting CP contabilizava 10 remates contra três dos vilacondenses. Domínio justificado. A sete minutos do intervalo, e com assistência de Merlim – verdadeiramente de rédea solta e, por consequência, indomável –, Anilton, à meia-volta, bateu pela primeira vez Bruno Santos.

Foi no segundo tempo que o marcador dilatou. O 0-2 surgiu pelo pé do mago Merlim, numa jogada que parecia tranquilizadora. No corredor esquerdo, o ala italo-brasileiro, 'saca' de um chapéu com o peito do pé direito, em arco perfeito, até ao fundo das redes do Rio Ave. Um golo tão bonito que até Dieguinho, do banco, se curvou em vénias ao companheiro de equipa. Merlim já o tinha tentado no primeiro tempo, mas só a trave salvou os homens da casa.

A nove minutos do fim do encontro, Ruben Reis encurta a desvantagem (1-2), mas foi sol de pouco dura. 16 segundos, mais concretamente. De novo a passe de Merlim, desta vez a encontrar Dieguinho junto à linha de golo, que teve apenas de empurrar para a baliza, sem oposição.

Com 3-1 em Vila do Conde, o Sporting CP termina assim a fase regular no 1.º lugar da classificação, com 72 pontos – mais sete que o 2.º classificado, o Benfica –, com 144 golos marcados e 35 sofridos.