Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

"Já esperava esta intensidade e entrega do Qta. dos Lombos"

Por Jornal Sporting
28 Out, 2017

Tanto Nuno Dias como André Sousa garantiram a preparação da equipa para a competência defensiva do adversário

Nuno Dias, técnico de futsal verde e branco, mantém o trajecto invicto na Liga depois do 3-1 diante do Quinta dos Lombos, garantindo que estava prevista a organização defensiva do adversário: "Esperava esta intensidade, atitude e entrega da parte do Quinta dos Lombos. Foram agressivos a disputar os lances e nunca deram um lance por perdido. O resultado premeia a forma solidária e agressiva da equipa dos Lombos, penalizando-nos um pouco em termos de oportunidades criadas".

O guardião André Sousa corroborou a ideia do treinador: "Esperávamos esta dificuldade. Vimos na preparação do jogo uma equipa muito forte e tacticamente evoluída. Quem joga contra o Sporting CP faz um jogo muito agressivo. Tivemos paciência e mantivemos o equilíbrio. Sabíamos que [a vitória] ia ser para nós".

Para Nuno Dias, a finalização acabou por ser a maior dificuldade dos leões: "Não há dúvida da justiça e os números não espelham o domínio do Sporting CP. Controlámos o jogo, mas relaxámos nas situações de finalização e de superioridade numérica, faltando-nos gerir melhor a posse de bola. Acertámos muitas vezes nos ferros, também. Os golos resultam de pressão alta, algo que fazemos contra todas as equipas".

Para o timoneiro verde e branco, não há cansaço que justifique o que quer que seja, isto quando perguntado sobre mais um jogo a meio da semana [no terreno do Modicus], esperando poder contar com Deo para o mesmo: "O Deo está a recuperar de  uma lesão que ocorreu no jogo frente ao Benfica. Acredito que estará pronto para quarta-feira. São atletas profissionais, tiveram uma semana de descanso e não pode haver desculpas relacionadas com os aspectos físicos".