Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Estamos a um passo de atingirmos mais uma final”

Por Jornal Sporting
07 Jun, 2018

Nuno Dias lançou o jogo 2 frente ao Modicus, deixando um apelo aos Sportinguistas

O objectivo: carimbar a presença na final. A equipa de futsal do Sporting CP está focada em voltar a vencer o Modicus no jogo 2 do playoff do Campeonato Nacional, que se irá disputar no Pavilhão João Rocha, esta sexta-feira (20h). Nuno Dias, técnico leonino, garantiu que a equipa está preparada para as dificuldades.

“Sabemos que estamos a um passo de atingirmos mais uma final. Estamos cientes das dificuldades que o adversário nos vai criar. Ficaram em 4.º lugar, jogam bem, têm muita qualidade e, normalmente, criam-nos muitas dificuldades. Vamos estar ao nosso melhor nível para conseguirmos carimbar mais uma final”, começou por assegurar.

Apesar das dificuldades, Nuno Dias mostrou-se confiante nas capacidades da equipa. “O Modicus vai tentar fazer aquilo que fez no jogo 1: vai apostar em situações de transição, tentar adiar as nossas finalizações e apostar em guarda-redes avançado para nos retirarem a iniciativa e tempo de ataque. São equipas que sabem que o Sporting CP é forte. Reconhecem essa superioridade e vão tentar minimizá-la”.

“Se o Sporting CP vencer na sexta-feira, chega à final do playoff com um total de 30 jogos, 29 vitórias e um empate. Algo que nunca aconteceu no Campeonato Nacional desde que existem playoffs. Mas, como tenho dito, estes recordes não têm significado nenhum se não os traduzirmos em conquistas e títulos. Vamos aliar os recordes porque são motivações internas e queremos deixar na história, mas o importante é as conquistas. Temos de marcar presença na final e prepará-la bem”, destacou o técnico, aproveitando para apelar à presença dos Sportinguistas.

“Agora que terminaram todas as competições no Pavilhão, temos o futsal em competição até ao final do mês de Junho. Esperamos que os adeptos compareçam e nos ajudem a alcançar os nossos objectivos”, finalizou.