Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto César Santos

“Procurámos adversários que nos possam criar dificuldades”

Por Jornal Sporting
31 Ago, 2018

Paulo Luís lançou a segunda edição da Taça Cidade de Viseu, que irá opor o Sporting CP ao Viseu 2001 e ao Fundão

É uma pré-época preenchida e exigente aquela que a equipa de futsal do Sporting CP tem realizado. Depois do triunfo na Masters Cup – os tricampeões nacionais tornaram-se a primeira formação portuguesa a vencer a prova -, os orientados de Nuno Dias seguem este fim-de-semana para o norte do país, onde vão lutar pela Taça Cidade de Viseu. No lançamento da competição, Paulo Luís, treinador-adjunto, assumiu que o grupo procura preparar-se frente a opositores de qualidade.

“Não há melhor forma de começar a época do que a ganhar. Apesar da Masters Cup ter sido um torneio de preparação, foi melhor termos vencido do que se tivéssemos perdido. Além da vitória, ficámos ainda mais satisfeitos pelo futsal que apresentámos após três semanas de trabalho e com a integração de novos jogadores. Esta Taça Cidade de Viseu vem no seguimento de uma ideia: procurámos adversários que nos possam criar dificuldades. O Viseu 2001 subiu este ano, mas quando lá fomos disputar um encontro da Taça de Portugal criou-nos imensas dificuldades. Têm qualidade. Quanto ao Fundão, é um clube que ‘pertence’ tradicionalmente à Liga SportZone. Esperamos um bom torneio”, começou por dizer o técnico, deixando algumas notas sobre o actual momento do plantel.

“A equipa tem dado uma resposta muito positiva. A continuidade da maior parte do plantel também facilita a integração dos reforços. Os novos jogadores vêm para acrescentar, mas têm metodologias diferentes. É isso que temos trabalhado mais, para que percebam como se faz na secção de futsal do Sporting CP. Não existem jogos amigáveis”, prosseguiu.

Por último, Paulo Luís comentou ainda a distinção de Pany Varela (melhor jogador português da Liga SportZone 2017/18 e 5 ideal do campeonato), de Alex Merlim (5 ideal do campeonato), de André Sousa (5 ideal do campeonato) e de Nuno Dias (melhor treinador da Liga SportZone 2017/18), atribuídas pelo site Zona Técnica. “Em relação aos jogadores, foram reconhecimentos pela qualidade individual alicerçada a um conjunto que os ajuda a alcançar estes prémios. Foi uma temporada desgastante e estas distinções são mais do que merecidas. Relativamente ao Nuno Dias, o trabalho realizado não deixa margem para dúvidas a ninguém”, concluiu.

O Sporting CP estreia-se na Taça Cidade de Viseu contra o Viseu 2001, no sábado, às 16h, sendo que o segundo encontro, diante do Fundão, está agendado para as 11h de domingo.