Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Um terço do caminho percorrido com sucesso

Por Sporting CP
15 Nov, 2018

O Sporting entrou da melhor forma na Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League

Ganhar, golear e não sofrer golos. A equipa do Sporting conseguiu estes três feitos na primeira jornada da Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League ao bater os russos do Sibiryak por 4-0. Com 1870 espectadores presentes no Pavilhão João Rocha, os tricampeões nacionais entraram nesta fase da competição com o pé direito e abriram boas perspectivas para as partidas de sexta-feira com o NV Makarska e de domingo contra o Benfica.

O Sporting dominou desde o primeiro minuto, começando logo a ameaçar a baliza do guarda-redes Balashov. Dieguinho e Alex tiveram boas oportunidades entre os 4' e os 6', mas foi aos 7' que o marcador foi inaugurado. Depois de dar o primeiro aviso, Cardinal colocou a primeira bola na baliza do Sibiryak e abriu a vitória leonina.

Depois um tiro de Cavinato à barra, o conjunto russo criou perigo de forma algo esporádica com as tentativas de Rafael (10') e Plakhov (14'), mas a superioridade continuava a pertencer aos leões de Nuno Dias, pelo que foi com naturalidade que o Sporting chegou ao 2-0. Estávamos a cerca de cinco minutos do intervalo quando Deo concluiu com sucesso uma jogada em conjunto com Dieguinho e Alex e voltou a deixar Balashov batido.

A segunda parte começou ainda melhor para o Sporting. Logo aos 21', Erick assistiu e Dieguinho finalizou à boca da baliza, aumentando a vantagem para três golos. O Sibiryak continuou a apostar no 5x4, estratégia a que já tinha dado início na metade inicial, mas esteve perto de se arrepender aos 27', quando Cardinal viu a baliza deserta após uma recuperação de bola e acertou no poste. Quem aproveitou da melhor forma o 5x4 do Sibiryak foi Dieguinho, que marcou um golo de área a área e fez o 4-0.

Na baliza, também Guitta demonstrou toda a sua qualidade. Apesar de ser chamado a actuar em poucas ocasiões, negou o golo a Islamov aos 33' com uma brilhante intervenção. No final, o Sporting era um justo vencedor e dava início à participação na Ronda de Elite com uma exibição convincente.