Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Leões goleiam Benfica no dérbi (6-1)

Por Sporting CP
16 Fev, 2019

Triunfo folgado sobre o eterno rival

A equipa de futsal do Sporting CP recebeu e bateu o rival SL Benfica por 6-1 na 19.ª jornada da Liga Sport Zone. Com mais de 2700 espectadores presentes no Pavilhão João Rocha, a equipa de Nuno Dias conseguiu golear as águias.
 
O Sporting CP teve duas boas oportunidades de golo logo nos minutos iniciais. Erick foi o primeiro a ameaçar a baliza contrária, seguido de Pedro Cary, que obrigou Roncaglio a intervir. O jogo seguia intenso e equilibrado, mas eram os Leões a estar mais perto do 1-0. Contudo, foi o SL Benfica a inaugurar o marcador num lance de pura infelicidade para Guitta. André Coelho rematou e o guardião verde e branco não conseguiu impedir que o marcador fosse inaugurado.

Ainda assim, a resposta do Sporting CP foi imediata. Pouco depois do golo encarnado, Dieguinho, na recarga após remate, enviou a bola para o fundo das redes adversárias. Logo de seguida, o Sporting CP chegou ao 2-1. Num livre directo “estudado”, a tarefa de finalizar ficou a cargo de Pedro Cary, que não vacilou e consumou a reviravolta para felicidade de um Pavilhão João Rocha ao rubro.
 
Até ao intervalo, Guitta demonstrou que o erro no 0-1 foi um acontecimento raro. Considerado por muitos um dos melhores guarda-redes do planeta, o 14 dos tricampeões nacionais esteve em grande e impediu o empate do SL Benfica em várias ocasiões. Ainda houve tempo para uma expulsão com cartão vermelho directo para cada lado: Cardinal e Rafael Henmi envolveram-se em uma discussão mais acesa e o árbitro decidiu enviar os dois mais cedo para os respectivos balneários.

O segundo tempo começou de forma mais ponderada para os dois lados. Erick ainda tentou o golo nos primeiros minutos, mas as equipas estavam a arriscar menos. Esse ritmo foi desbloqueado aos 30 minutos, quando o Sporting CP fez o 3-1. Pany Varela apareceu na esquerda, rematou e a bola desviou em Fábio Cecílio, traindo Roncaglio e dando mais um golo ao Sporting CP.
 
Cinco minutos depois, Cavinato surgiu completamente isolado perante o guarda-redes do SL Benfica. Com toda a classe, o internacional italiano marcou o quarto golo do Sporting CP, mas as contas só ficaram fechadas mais tarde. A jogar em 5x4, Dieguinho surgiu também sozinho e fez o 5-1 aos 39 minutos. No último minuto da partida, Guitta aproveitou a baliza “abandonada” do rival e marcou, também ele, o merecido golo. 6-1 e, no final, a festa foi completamente verde e branca.

Com este resultado, o Sporting CP passou a estar a apenas dois pontos do primeiro lugar e em vantagem sobre o adversário de hoje (6-1 contra 1-4, da primeira volta) em caso de igualdade pontual no final do campeonato.