Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Nuno Dias: “Se alguém duvidava do poderio do Sporting CP, está aí a resposta”

Por Sporting CP
26 Abr, 2019

Treinador Leonino feliz com a passagem à final

Nuno Dias, treinador da equipa principal de futsal do Sporting Clube de Portugal, falou sobre a vitória por 5-3 frente ao Inter FS, que contou com um hat-trick de Dieguinho, num jogo que “nem começou bem” para a equipa verde e branca: “Foi um lance algo infeliz para nós, com o [Pedro] Cary a ter inferferência no lance antes de a bola entrar na baliza. O Deo conseguiu empatar numa jogada individual extraordinária, o que foi muito importante para nós, permitindo que a equipa chegasse ao intervalo com um empate. ”

Já na segunda parte, a equipa “conseguiu estabilizar e ampliar a vantagem numa situação de quatro contra três”, sendo que o importante nesta altura era estabilizar: “Tínhamos de acreditar e perceber que o que estava a acontecer não era obra do acaso. É fruto de muito trabalho. A vantagem de dois golos no final foi inteiramente merecida. Os bicampeões europeus valorizaram muito a nossa vitória, mas os meus jogadores fizeram um jogo extraordinário, estiveram irrepreensíveis ao longo dos 40 minutos.”

A palavra-chave desta vitória foi, na opinião do técnico de Alvalade, “cooperação”, que representa “o esforço, a garra, a solidariedade”: “Foi uma verdadeira equipa, com a união bem patente. Mas a união não chega, é preciso aliar tudo isso à qualidade individual e colectiva desta equipa. Hoje estivemos muito bem. Os jogadores tiveram uma qualidade enorme a todos os níveis e com essa cooperação conseguiram segurar uma vantagem contra o Inter FS, que não é uma equipa qualquer. Se alguém duvidava do poderio do Sporting CP, está aí a resposta.”

Sobre o jogo da final, no próximo domingo, às 15h00 em Portugal, Nuno Dias frisou que podem esperar “uma equipa com uma categoria enorme e com um espírito que não vai baixar deste nível”: “Seja o AFC Kairat ou o FC Barcelona, as duas equipas da final vão ter 50% de probabilidades. Vamos trabalhar os nossos 50% com 100% de empenho. Vamos descansar, treinar amanhã e domingo cá estaremos.”

Ainda sobre o adversário da final da UEFA Futsal Champions League que vai defrontar, o treinador de Alvalade não tem preferências, sendo que o importante era o jogo desta sexta-feira, o trabalho Leonino e, principalmente, o Sporting CP.