Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Sporting CP na final da UEFA Futsal Champions League

Por Sporting CP
26 Abr, 2019

Leões vão lutar pelo troféu no próximo domingo

O Sporting Clube de Portugal está na final da UEFA Futsal Champions League. Os Leões bateram os bicampeões europeus do Inter FS nas meias-finais por 5-3 e asseguraram assim um lugar no desafio decisivo do próximo domingo.
 
Depois de um grande espectáculo de luzes e com 6700 espectadores nas bancadas da Almaty Arena, o Sporting CP iniciou a partida com Guitta, Erick, Dieguinho, Alex Merlim e Cavinato. Este último foi mesmo o autor do primeiro lance de perigo do encontro, cabeceando para defesa de Jesús Herrero. O guarda-redes do Inter FS faria a primeira de muitas intervenções de qualidade ao longo dos 40 minutos.
 
Os espanhóis responderam com um remate de Ricardinho ao poste e, pouco depois, inauguraram o marcador por intermédio de Humberto, que foi feliz. Ainda assim, a reacção verde e branca foi imediata. Poucos segundos depois do golo sofrido, Deo rematou do meio da rua para o 1-1. Empate reestabelecido ainda antes de estarem completados seis minutos.


 
Seguiu-se um período de domínio Sportinguista. Alex deu trabalho a Jesús Herrero, Leo obrigou mesmo o guardião a efectuar uma das melhores defesas da tarde e Cavinato atirou ao lado. Ainda assim, o Inter FS não deixou Guitta adormecer e o dono da baliza do Sporting CP respondeu sempre com enorme qualidade. A cinco minutos do intervalo, Alex Merlim esteve muito perto do 2-1 e Deo, no último lance do primeiro tempo, também não esteve longe de bisar. No entanto, o 1-1 continuou até às equipas recolherem aos balneários.
 
O conjunto de Nuno Dias voltou bem do intervalo e aos 24 minutos Alex Merlim rematou ao poste. De seguida, Cavinato atirou e Herrero defendeu para canto. No seguimento, chegou o 2-1 para o Sporting CP, com Dieguinho a aparecer no coração da área e a atirar para golo.


 
O Inter FS começou a pressionar a baliza dos tricampeões nacionais com vários remates de longe, mas Elisandro, pivô dos adversários do Sporting CP, foi expulso com cartão vermelho directo após agressão a Cardinal. Os portugueses, em superioridade numérica, aumentaram a vantagem: Dieguinho apareceu em excelente posição e colocou mais uma bola no fundo das redes espanholas.
 
Em desvantagem, a equipa de Jesús Velasco avançou com o cinco para quatro e começou a bombardear a baliza do Sporting CP. Contudo, encontrou pela frente Guitta, um guarda-redes de classe mundial que foi barrando todas as investidas do Inter FS. Quem marcou novamente foi o Sporting CP e... Dieguinho. O pivô aproveitou a ausência de guarda-redes na baliza do Inter FS para fazer o hat-trick e o 4-1.
 
Até ao final, o Inter FS fez de tudo para reduzir o marcador e fê-lo aos 37 minutos num remate de longe de Bebe, mas Cardinal fez o mesmo que Dieguinho uns minutos antes e foi o autor do 5-2 num remate certeiro para uma baliza sem guardião. Gadeia ainda voltou a reduzir para o Inter FS, fechando as contas em 5-3.
 
A final, que se vai disputar contra o vencedor do FC Barcelona - AFC Kairat, está marcada para as 15h00 (portuguesas) do próximo domingo na Almaty Arena, no Cazaquistão.