Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Tudo pronto para a grande final

Por Sporting CP
27 Abr, 2019

Nuno Dias e João Matos fizeram a antevisão do derradeiro encontro europeu

O Sporting Clube de Portugal defronta neste domingo o AFC Kairat para a final da UEFA Futsal Champions League, cuja final four está a decorrer em Almaty, e este sábado foi dia de realizar o último treino em solo cazaque.
 
Nuno Dias contou com todos os disponíveis para uma sessão mais leve do que o habitual, tendo em conta que os Leões jogaram na sexta-feira, eliminando o Inter FS com um triunfo por 5-3. No final, o técnico abordou a final da competição contra a equipa da casa, que eliminou o FC Barcelona nas meias-finais.

"O AFC Kairat venceu com todo o mérito. Foram superiores e a passagem à final foi inteiramente justa, assim como a do Sporting CP. Esperamos um jogo difícil contra um adversário com muita qualidade e que já conhecemos porque já os defrontámos esta época. Tem características muito próprias e distintas das que encontrámos na sexta-feira, mas estamos preparados", disse o treinador à Sporting TV e ao Jornal Sporting.
 
Questionado sobre o jogo que Sporting CP e AFC Kairat já disputaram esta temporada e que resultou numa derrota Leonina numa fase anterior da UEFA Futsal Champions League, Nuno Dias explicou que: "Tal como disse em relação aos jogos com o Inter FS, são estatísticas, é passado. Temos de tirar ilações desse jogo porque já foi nesta temporada, mas decorreu em Outubro. Neste momento, a equipa está num momento óptimo. Temos sentimentos positivos para o jogo de amanhã e estamos conhecedores do que fizemos e do que lutámos para aqui chegarmos. Sabemos quais foram as armas que nos colocaram cá. Não nos vamos esquecer disso e vamos voltar a colocar essas armas em prática", frisou, explicando o necessário para chegar ao sucesso na partida.
 
"A cooperação, a solidariedade, a garra, a união e a coragem são sentimentos que trouxemos para o Cazaquistão e que decidem jogos. Todas essas atitudes são reveladoras de um bom desempenho e é isso que queremos continuar a fazer", garantiu.
 
Nuno Dias, que posou ainda ao lado da taça da UEFA Futsal Champions League com João Matos, Kaká e Dinmukhambet Suleimenov, treinador e capitão do AFC Kairat, respectivamente, não escondeu que já imaginou o momento em que se poderá sagrar campeão europeu. "A minha vontade de levantar o troféu é enorme. Já pensei várias vezes nisso e já tive tantos sentimentos sobre essa possibilidade que espero colocá-los em prática amanhã", concluiu o técnico.

João Matos, jogador e capitão dos tricampeões nacionais, assegurou não estar à espera de menos do que "um jogo extremamente complicado". "Já os defrontámos este ano e o resultado não foi famoso. Espero uma equipa muito intensa, o AFC Kairat é muito agressivo defensivamente e tem três, quatro jogadores que desequilibram no processo ofensivo. Mas a grande força é o contra-ataque, com a vantagem adicional de terem 12000 pessoas a puxar por eles. O Sporting CP vai apresentar-se com os mesmos níveis que mostrou nas meias-finais", contou. "A confiança está alta, a moral está elevada e a motivação está em grande. Eliminarmos o Inter FS, uma equipa que nos venceu em duas finais consecutivas, dá-nos mais motivação. Mas já passou. Os festejos já terminaram. No entanto, deu uma grande bomba de oxigénio e impõe outro respeito ao AFC Kairat", disse ainda.