Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Sporting CP conhece grupo da UEFA Futsal Champions League

Por Sporting CP
04 Jul, 2019

Miguel Albuquerque esteve presente no sorteio

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, actual campeão em título da UEFA Futsal Champions League, conheceu esta quinta-feira os seus adversários da Main Round Path A, que se vai disputar entre 8 a 13 de Outubro de 2019, na Eslovénia.

Os Campeões Europeus ficaram no grupo A e vão defrontar o Futsal Klub Dubovec, que será o anfitrião, os sérvios KMF Ekonomac Kragujevac e o FC Mostar SG, da Bósnia.

Miguel Albuquerque, director-geral para as modalidades Leoninas esteve presente no sorteio que se realizou na Suíça: "Do ponto vista teórico, [o sorteio] acaba por ser favorável para o Sporting CP. O SCP é claramente favorito a passar à fase de elite, é o campeão em título e vai chegar à Eslovénia com esse estatuto".

Acerca da responsabilidade do Clube de Alvalade em vencer a prova, o dirigente Leonino afirmou que "é sempre a mesma em qualquer que seja a modalidade": "O SCP entra em todas as competições para ganhar. Não é um chavão, é uma obrigação. Esta Champions League não pode fugir à regra."

Ainda sobre a competição, Miguel Albuquerque relembrou que o Sporting CP tem "responsabilidades acrescidas pelo facto de ser o Campeão Europeu em título e de apresentar esse estatuto", mas frisou que "os estatutos não ganham jogos, por isso o SCP tem de trabalhar muito em campo para passar esta fase."

"É quase uma obrigação marcar presença na elite, e depois aí terá de continuar a trabalhar para disputar a final four e aí tentar revalidar este título, que tantos anos demorou a chegar a Alvalade, mas não queremos que fique por aqui. A nossa ambição e ilusão é muita e voltar a conquistar este título seria inédito na história do futsal nacional e um marco importante na vida do Sporting CP. Esta primeira fase é muito importante para que possamos passar em primeiro lugar, já que vai ter interferência naquilo que é o enquadramento dos grupos na fase de elite", terminou o director-geral para as modalidades verdes e brancas.