Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto António Vale

Dez Leoas continuam em Alvalade

Por Sporting CP
16 Jul, 2019

Futsal feminino mantém a confiança nas jogadoras

Débora Queiroz, Ana Silva, Cátia Morgado, Débora Lavrador, Débora Venâncio, Jéssica Cordeiro, Kika, Matilde Ferreira, Vává e Carolina Pedreira, atletas da equipa sénior feminina de futsal do Sporting Clube de Portugal, reforçaram a sua ligação com o emblema de Alvalade. Carolina Pedreira, Kika e Débora Queiroz falaram com o Jornal Sporting e reforçaram o “orgulho de continuar a representar o SCP”.
 
Carolina Pedreira foi uma das atletas a “queimar etapas”, por isso sente que a “responsabilidade é muito maior”. “É fruto do meu trabalho e estou muito feliz”, frisou orgulhosamente. “Neste momento, o futsal feminino tem muito mais visibilidade do que tinha há alguns anos e isso é muito bom. No SCP, o que pretendemos fazer é ganhar muitos mais títulos e sempre que entrarmos em campo é para isso que vamos trabalhar”, prometeu a jogadora do Clube verde e branco.


 
Por sua vez, Débora Queiroz afirmou que “cada vez que entra em campo é para dar o melhor”, prometendo tentar corresponder às expectativas. Para a jogadora, o objectivo é continuar a evoluir e, “para além dos desejos pessoais e do Clube, dignificar a modalidade também é muito importante”. O futsal feminino tem chamado a si cada vez mais atenção, algo que Débora associa ao Europeu da modalidade: “As pessoas começaram a ter uma perspectiva diferente no que diz respeito ao futsal feminino. Relativamente ao SCP, sempre tivemos muito apoio, os adeptos sempre nos acompanharam para onde quer que fomos e acho que vai continuar assim.”
 
Kika, por sua vez, “sente-se em casa a jogar no Sporting CP”, sendo um orgulho “jogar no Pavilhão João Rocha”. “O futsal está a crescer imenso, principalmente nos escalões mais jovens. Estão a conseguir chamar mais jogadoras para as equipas seniores e isso é bom. A responsabilidade é maior agora. Estou totalmente focada na equipa de seniores e acho que isso é sempre bom”, acrescentou.