Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Raúl Oliveira: “Equipa está ao mesmo nível do ano passado”

Por Sporting CP
19 Set, 2019

Leões defrontam o FC Azeméis na sexta-feira pelas 20h30

Na antevisão do encontro desta sexta-feira frente ao FC Azeméis, a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional de futsal, o treinador de guarda-redes do Sporting Clube de Portugal, Raúl Oliveira, desvalorizou as goleadas dos Leões nos primeiros três jogos oficiais da temporada.    

“Ganhámos os três jogos oficiais com goleadas, mas isso não quer dizer que tenham sido jogos fáceis. Nós é que os temos tornado fáceis e o início dos encontros demonstra isso mesmo. Só depois de nós os conseguirmos desbloquear é que o resultado vai aumentando, até porque depois as outras equipas vão atrás do prejuízo e tornam o jogo um pouco mais simples para nós”, referiu.

Quanto ao nível apresentado pela equipa, o técnico defende que estamos ainda no início da temporada e revelou qual o segredo para as boas exibições.

“Acho que a equipa está ao mesmo nível do ano passado. Temos trabalhado muito bem, a evolução tem-se notado e este jogo não vai fugir à regra. Vamos defrontar uma equipa complicada e que nos vai ajudar nesse processo. Tem um treinador que nos conhece bem, como nós os conhecemos a eles. Ou seja, mais do que aproveitarmos as debilidades da equipa adversária e tentar anular os seus valores, temos de continuar a evoluir e crescer. Vamos atrás da vitória sem desprezar o adversário. Uma das nossas armas é exactamente essa, qualificarmos os adversários sempre da mesma forma. Para nós, os adversários são todos iguais, têm todos a mesma valia. Esse é o grande segredo para o que temos vindo a fazer”, garantiu.

Relativamente à adaptação dos reforços, Raúl Oliveira revelou que tudo tem corrido pelo melhor: “A adaptação está a correr muito bem porque a equipa proporciona isso mesmo aos novos colegas. O Taynan é um excelente jogador, o Pauleta integrou-se muito bem e também é um grande jogador. Além disso, é fácil adaptarem-se a esta equipa pois é composta por um grupo de excelentes jogadores”, concluiu.