Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Paulo Freitas: “Principal objectivo passa por vencer a Taça Continental”

Por Sporting CP
19 Set, 2019

Leões defrontam o OC Barcelos para a Elite Cup

Na antevisão do encontro frente ao OC Barcelos, a contar para a Elite Cup, o treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Paulo Freitas, demonstrou estar ciente das dificuldades que os Leões vão enfrentar.

“O OC Barcelos é uma equipa substancialmente diferente da da época passada. Este ano reforçou-se bem e tem um plantel de qualidade e em quantidade. Tem mais do que um jogador para cada posição e, por isso, vai ser um obstáculo difícil de ultrapassar. Faz parte do percurso que temos que seguir e entraremos com o mesmo espírito de sempre, embora não se trate de uma competição oficial. Até porque o clube que representamos, o Sporting CP, obriga-nos a isso mesmo, a trabalhar para ganhar o jogo”, referiu.

Relativamente aos reforços, o técnico Leonino, que não vai poder contar com Caio devido a questões pessoais – ausência devidamente autorizada –, admitiu que estão bem integrados e a evoluir a cada dia.

“A adaptação está a correr bem, mas o que menos importa é quem está no cinco inicial. Isso é o menos importante porque dividimos o grupo em duas equipas e o Telmo Pinto acabou por jogar na primeira. O João Souto marcou dois golos e é óbvio que isso é importante porque um avançado vive disso mesmo mas, acima de tudo, percebemos que se estão a adaptar bem e que foram bem recebidos. Estão a interiorizar as dinâmicas que lhes têm sido transmitidas e que, necessariamente, são diferentes dos que tinham quando chegaram. Também o Alessandro Verona está no mesmo percurso e, portanto, percebemos que estamos num processo evolutivo e que não estamos a dar passos para trás”.

Quanto à Elite Cup, Paulo Freitas admite que, apesar da importância da competição, a Taça Continental é a prioridade: “É um torneio muito importante porque reúne os oito primeiros classificados da época anterior e isso é um sinal de qualidade. É importante termos competições assim para nos prepararmos devidamente para os grandes desafios que aí vêm. Apesar de termos o objectivo de vencer esta competição, não escondemos que o principal objectivo neste momento passa pela conquista da Taça Continental”, concluiu.