Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Futsal feminino vence na estreia

Por Sporting CP
06 Out, 2019

Sporting CP derrotou o CR Golpilheira por 2-1 na primeira jornada do campeonato

Na jornada inaugural do Campeonato Nacional de futsal feminino, o Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o CR Golpilheira por 2-1

A partida começou praticamente com o primeiro golo do Sporting CP, logo aos dois minutos, com a internacional portuguesa, Cátia Morgado, a não falhar da marca de penálti. Apesar de nos primeiros dez minutos de jogo as Leoas terem dominado, as sucessivas oportunidades de golo não foram concretizadas e o resultado manteve-se empatado.

Nos segundos dez minutos, o CR Golpilheira começou a dar algum ar da sua graça e a pressionar as Leoas perto da sua baliza, dificultando a saída com bola controlada. Mesmo assim, quase todas as oportunidades de golo, até ao intervalo, pertenceram ao Sporting CP, com excepção de uma bola que embateu no poste das verdes e brancas e que, por muito pouco, não deu o empate à equipa visitante. Ainda assim, o resultado não sofreria alterações até ao interregno.

Tal como tinha acontecido no primeiro tempo, as Leoas também entraram a dominar na segunda parte e beneficiaram de quatro oportunidades para aumentar o marcador logo nos primeiros cinco minutos. Nota de destaque para a guarda-redes das visitantes, Diana Monteiro, que vinha sendo das melhores em campo. Ainda assim, as jogadoras Leoninas continuavam com a pontaria desafinada e o resultado só viria a sofrer alterações à passagem dos dez minutos. Ana Lopes, com um remate colocado de pé direito, repôs a igualdade para as visitantes.

O Sporting CP ia agora atrás do resultado e, apenas um minuto depois, Lima ficou muito perto do golo mas acertou no poste da baliza adversária. As Leoas voltavam a galvanizar-se em busca do golo que daria a vantagem e, a cinco minutos do término da partida, Cátia Morgado bisou na partida. Depois de deixar para trás uma defesa adversária no lado esquerdo do ataque, correu em direcção à baliza e, com um belíssimo gesto técnico, picou a bola por cima da guardiã adversária que nada conseguiu fazer para evitar o golo Leonino. Estava reposta a vantagem das Sportinguistas no marcador por 2-1, resultado que se manteria até ao final do tempo regulamentar.

Depois da vitória no primeiro jogo do campeonato, a formação verde e branca defronta, na segunda jornada da competição, o ARCD Venda da Luísa, a 12 de Outubro.