Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Nuno Dias: "Estamos motivados para renovar o título"

Por Sporting CP
08 Out, 2019

Sporting CP inicia a caminhada na UEFA Futsal Champions League

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal começa esta quarta-feira a participação na edição 2019/2020 da UEFA Futsal Champions League, prova que conquistou na última temporada.

A ronda principal vai jogar-se na Eslovénia, onde os Leões vão defrontar os anfitriões do KMN Dobovec, o KMF Ekonomac Kragujevac (Sérvia) e o FC Mostar SG (Bósnia e Herzegovina).

Antes de partir, Nuno Dias mostrou-se confiante: "A nossa maior dificuldade é a falta de conhecimento que temos dos adversários. O campeonato da Bósnia e Herzegovina, onde está o FC Mostar SG, com quem vamos jogar no primeiro desafio, começou no último fim-de-semana e o FC Mostar SG não jogou. É uma equipa que mudou em relação ao ano passado e tem algumas novidades. Não temos muito conhecimento, ao contrário deles. Quando lá chegarmos, será diferente no segundo e terceiro jogos porque já vamos ter alguma informação sobre as equipas, mas, por mais dificuldades que existam, temos obrigação de fazer uma caminhada de forma a sermos líderes no grupo.”

“Somos favoritos, não podemos negar isso nem esconder isso. Claro que é um jogo de cada vez, mas assumimos que somos favoritos”, referiu.

Na mesma ocasião, o treinador Leonino falou da ambição do Sporting CP na conquista prova: "A nossa ambição é a mesma, independentemente de termos ganhado o troféu no ano passado, e quem está no Sporting CP tem de pensar assim. Estamos motivados para renovar o título, tal como no ano passado estávamos motivados para o conquistar pela primeira vez. A motivação aqui está sempre ao mais alto nível.”

“O Clube oferece-nos condições para ganharmos e nós gostamos destes compromissos e destas responsabilidades. A temporada passada foi extremamente feliz para o Sporting CP com as várias conquistas europeias e eu tive o privilégio de ter colaborado. Somos um Clube grande e este é o verdadeiro exemplo disso. Lutamos por grandes competições europeias em várias modalidades”, justificou.

O Sporting CP vs. FC Mostar SG, jogo inicial dos Leões na ronda principal da UEFA Futsal Champions League, começa às 16h30 (hora de Portugal continental) desta quarta-feira.