Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Nuno Dias: "Vamos fazer tudo para manter o primeiro lugar"

Por Sporting CP
10 Out, 2019

Leões venceram os sérvios do KMF Ekonomac por 1-12 e passam à Ronda de Elite

No rescaldo da vitória por 1-12 frente aos sérvios do KMF Ekonomac, em jogo a contar para a 2.ª jornada do Grupo 1 da Liga dos Campeões de futsal, o técnico Leonino, Nuno Dias, mostrou-se contente pela actuação da formação verde e branca mas apontou ao primeiro lugar.

"O primeiro objectivo foi alcançado mas o grande foco é ser líder nesta ronda, como já tínhamos assumido. Ainda falta o último jogo contra a equipa da casa, que tem qualidade. Sobre o encontro de hoje, penso que a história resume-se ao avolumar do resultado e à forma séria como encarámos o jogo mesmo com os golos a surgirem naturalmente. Os jogadores estão de parabéns pela forma séria e digna como encararam o jogo e foram em busca de um resultado melhor. Estão de parabéns pelo resultado, pela exibição, pelos golos bonitos e situações interessantes que criaram", disse.

O treinador da turma de Alvalade revelou ainda que havia uma estratégia montada que foi seguida à regra.  

"Esse era o propósito para o início do jogo, manter um ritmo elevado, até porque o KMF Ekonomac ontem teve uma partida desgastante, em que aguentou o empate até ao intervalo. Hoje pagaram a fatura por esse esforço e nós, sabendo disso, preocupámo-nos em ter um ritmo forte para que o KMF Ekonomac não conseguisse respirar e pôr em práctica a dinâmica de jogo deles. Têm miúdos de qualidade mas sentiram uma forte pressão da nossa parte e fizemos um jogo muito competente e capaz", referiu.

Quanto ao adversário do jogo de sábado, o KMN Dobovec, Nuno Dias garante que vai ser um obstáculo difícil de ultrapassar mas a vitória é o único foco.

"É um adversário com um enorme poderio físico. Têm jogadores grandes, que fazem do duelo físico uma arma muito forte. São a base da selecção da Eslovénia, formação que a nossa equipa nacional já defrontou diversas vezes. São sempre jogos muito duros e é isso que esperamos no sábado. Uma equipa dura, agressiva, fria e que não perde duelos individuais. Vamos ter de ter as nossas cautelas mas tudo faremos para manter o primeiro lugar no grupo", reforçou.

Cardinal, que esteve em destaque ao ser o melhor marcador da partida a par de Cavinato, disse estar muito feliz pela vitória e pela passagem à fase seguinte da competição.

"Esta é a nossa essência. Esta competição é muito importante. Somos os actuais Campeões da Europa e demonstrámos em campo o porquê. Respeitámos o adversário e, até agora, fizemos dois jogos bem conseguidos. Foi pena termos sofrido um golo de penálti mas faz parte. Toda a equipa fez um jogo sério e o primeiro objectivo foi conseguido que era estar na Ronda de Elite. Sábado temos o terceiro jogo e queremos passar em primeiro lugar", assegurou.

Relativamente aos três golos marcados, Cardinal atribuiu-os ao esforço de toda a equipa.

"Os golos são sempre importantes para ajudar a equipa. Não sou só eu, tenho sempre a ajuda dos meus companheiros. Estivemos todos muito bem nos golos, a defender e nas assistências. Fomos uma verdadeira equipa e há-que dar continuidade e melhorar ainda mais", concluiu.