Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

E vão duas!

Por Sporting CP
22 Nov, 2019

Novo triunfo na UEFA Futsal Champions League

Depois da vitória na partida inaugural da ronda de elite da UEFA Futsal Champions League, o Sporting CP voltou a vencer na manhã desta sexta-feira, desta vez diante do MFC Ayat por 2-5.

O encontro começou melhor para os cazaques com um golo logo no primeiro minuto marcado por Lopatyuk. Na resposta, e depois de algumas tentativas falhados por parte dos Leões, o empate chegou por intermédio de Cavinato, que respondeu da melhor forma a uma assistência de Alex Merlim.

Ainda antes dos 10 minutos de jogo, a formação verde e branca passou pela primeira vez para a frente do placard. Alex Merlim desferiu um forte remate na marcação de um livre directo com a bola a passar entre as pernas do guardião adversário que pouco podia fazer.

Contrariamente ao que acontecera no embate frente aos croatas do Novo Vrijeme Makarska, a partida encontrava-se muito equilibrada com a formação do Cazaquistão a criar situações de perigo junto da baliza de Gonçalo Portugal mas sem conseguir concretizar. Exemplo disso foi um remate que bateu no poste e, por muito pouco, não resultou em novo empate a cinco minutos do interregno.  

A 13 segundos do final da primeira parte, Alex ultrapassou um adversário e, com o ângulo reduzido, fez a bola passar novamente entre as pernas do guarda-redes do MFC Ayat. Estava feito o terceiro da turma de Alvalade que recolhia aos balneários a vencer por dois golos de diferença. 

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Cardinal elevou para 4-1 depois de rodar sobre um adversário e rematar de pé direito com a bola a entrar junto ao poste. Estava feito o quarto para os Leões, resultado que tranquilizava a equipa para o que restava do encontro.  

Com o triunfo bem encaminhado, os segundos 20 minutos não foram tão intensos e o MFC Ayat conseguiu mesmo reduzir a desvantagem por Luan.

Na resposta, o Sporting CP fecharia o resultado em 5-2 com Cardinal, a instantes do final da partida, a assinar um bis.

No domingo, a formação Leonina disputa o último jogo da ronda de elite da UEFA Futsal Champions League frente ao MFK Tyumen, pelas 13h (hora Portugal Continental).