Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Nuno Dias: “Os números no marcador são justos”

Por Sporting CP
22 Nov, 2019

Reacções ao triunfo sobre o MFC Ayat

No rescaldo da segunda vitória na ronda de elite da UEFA Futsal Champions League, frente ao MFC Ayat, o treinador do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, fez a análise ao encontro.  

“Defrontámos uma equipa que nos surpreendeu pela positiva ao longo desta ronda de elite. Tem um jogo de pivô fortíssimo e actua sempre num sistema de 3-1 com dois pivôs fortes fisicamente que dificultaram muito as nossas acções defensivas. Hoje, com o Léo castigado, tivemos de recuar o João Matos para essa posição. Ele gosta de a fazer e fá-la bem mas está rotinado noutra função. Ainda assim, o MFC Ayat ia alternando os dois pivôs e isso obrigava-nos a voltar para trás sempre que a bola lhes chegava pois seguravam-na e tentavam rodá-la sobre os nossos fixos, algumas vezes com sucesso”, começou por dizer.

“Foi um jogo físico e que nos criou dificuldades. Em alguns lances podíamos ter sido mais intensos e agressivos na disputa da bola. Recordo-me que no segundo golo sofrido talvez pudéssemos ter sido mais agressivos e desinibidos na forma como abordámos o lance. O Gonçalo Portugal também fez uma boa partida, tal como no primeiro encontro, e creio que a vitória e os números no marcador são justos, mas queríamos que a diferença de golos fosse mais elevada à entrada para o terceiro jogo”, continou.

Nuno Dias abordou ainda o último jogo da ronda de elite frente ao MFK Tyumen.

“Vamos jogar contra os campeões russos, uma equipa muto forte, que se movimenta bastante, que actua a maior parte do tempo com um sistema de quatro e que é rápida, intensa e agressiva. No entanto, nós também temos as nossas armas e vamos usufruir delas para que no domingo consigamos o nosso objectivo que é passar à final four”, concluiu.

Cavinato, marcador de um dos golos da partida, admitiu que o encontro não começou bem para os Leões mas o empate mudou tudo.

“Não começámos muito bem pois o adversário marcou primeiro e correr atrás do resultado exige o dobro do esforço. Depois conseguimos o empate e dominámos o resto do jogo. Saímos daqui com uma vitória e um saldo de golos importante tendo em conta a partida de domingo”, começou por dizer.

“Logo depois de sofrermos o primeiro golo, criámos bastantes oportunidades e tivemos um lance de bola parada, capítulo em que somos muito fortes. Conseguimos marcar o golo do empate e depois fomos muito superiores ao MFC Ayat. O resultado foi justo”, disse.

Quanto ao último embate da ronda de elite da UEFA Futsal Champions League, frente ao MFK Tyumen, no domingo, Cavinato acredita que a formação verde e branca tem tudo para seguir para a final four.

“Estas duas vitórias são importantes porque dão moral à equipa mas sabemos que o jogo fulcral agora é o de domingo. Desde que chegámos aqui que sabíamos que essa partida era muito importante mas, antes disso, era preciso triunfar nos jogos de quinta e sexta-feira. Agora vamos descansar e pensar no jogo de domingo diante do MFK Tyumen. Vai ser complicado pois eles jogam em casa mas temos consciência da nossa qualidade, somos os actuais Campeões Europeus e temos de nos impor”, finalizou.