Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Mário Vasa

Paulo Freitas: “É nos momentos adversos que se veem as grandes equipas”

Por Sporting CP
22 Nov, 2019

Hóquei em patins defronta a AE Física no sábado

Antes da partida de sábado frente à AE Física, o treinador da equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal, Paulo Freitas, deu o mote para a partida da sétima jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.

“Temos de abordar este jogo com a mesma mentalidade com que normalmente o fazemos, melhorando a nossa competência e a finalização. Temos de respeitar o adversário, pensar que não vamos jogar contra uma equipa que ocupa lugares do fundo da tabela e criar a dinâmica necessária para, desde o primeiro segundo, colocar dificuldades à AE Física”, começou por dizer.

Quanto ao facto do adversário ocupar o último lugar da classificação, o técnico desvaloriza.

“Essa é a dinâmica que apresentamos normalmente e de vez em quando acontecem estes percalços porque não conseguimos demonstrar essa mesma dinâmica. Amanhã a palavra de ordem será a mesma: respeito pelo adversário e por nós próprios. Queremos inverter esta tendência e tenho a certeza de que o vamos fazer”, garantiu.

Em relação aos níveis de confiança da equipa, Paulo Freitas recusa a ideia de que os jogadores estejam intranquilos com os últimos resultados.

“Não posso deixar de ser coerente e o que costumo dizer é que trabalhar em cima de vitórias é claramente melhor. Claro que trabalhar tendo em conta resultados menos positivos traz sempre qualquer coisa de diferente. Ainda assim, é nos momentos adversos que se veem as grandes equipas e, tal como já disse, nunca andámos eufóricos nem deprimidos. Claro que estamos tristes porque queremos estar numa posição diferente, e temos qualidade para isso, mas a tristeza não significa depressão. Temos de olhar em frente porque a nossa base é o trabalho de qualidade e não quantidade. (…) Não temos porque mudar os nossos objectivos. Esse é o discurso da depressão e como não estamos nesse estado, estamos apenas tristes, amanhã será mais uma oportunidade para conseguirmos inverter esta tendência menos boa”, concluiu.

Pedro Gil, jogador dos Leões, admitiu que esta vai ser uma partida complicada mas aponta ao triunfo.

“Vai ser um jogo difícil, como todos neste campeonato que é muito equilibrado. Todas as partidas custam a ganhar e esperamos muitas dificuldades mas queremos inverter a tendência dos dois últimos jogos com uma boa vitória junto dos nossos adeptos”, disse.

Apesar dos resultados menos bem conseguidos, o espanhol lembra que a vontade de vencer é sempre a mesma.

“A motivação está sempre presente. Estamos ainda mais motivados para dar a volta aos últimos resultados e, ainda que tenhamos ganho em França, foi um jogo complicado. Temos de nos ajudar uns aos outros, ter mais confiança e vamos dar a volta por cima com novas vitórias a partir de amanhã”, referiu.

Por fim, Pedro Gil analisou as razões para que a equipa não se tenha exibido ao seu melhor nível.

“Claro que a eficácia é fundamental. Tivemos ocasiões para começar o jogo frente à AD Sanjoanense a ganhar e, se isso tivesse acontecido, certamente a partida teria sido diferente. Com o OC Barcelos também falhámos muitas oportunidades e quando falhas sofres. Se depois não consegues marcar, a ansiedade cresce. À partida, defrontamos equipas menos fortes do que nós e para eles um empate ou uma derrota por um golo de diferença é bom, enquanto nós queremos sempre mais. Isso obriga-nos a dar mais espaço e os adversários, por vezes, conseguem marcar. Temos de nos unir e aprender com os últimos encontros. Estamos determinados e espero que consigamos reverter esta situação para iniciarmos uma nova série de vitórias”, rematou.