Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Nuno Dias: “Criámos oportunidades suficientes para haver outro desfecho”

Por Sporting CP
12 Jan, 2020

Reacções à final da Taça da Liga de futsal

No rescaldo do jogo da final da Taça da Liga frente ao SL Benfica, o treinador da equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal, Nuno Dias, mostrou-se insatisfeito com o resultado, mas recordou a falta de eficácia dos Leões.

“O Sporting CP criou um número de oportunidades de golo flagrantes que foram mais do que suficientes para que o desfecho tivesse sido outro. Ainda assim, os jogos não se ganham pela quantidade de oportunidades, mas sim com eficácia e golos e o SL Benfica foi melhor aí. Eles com menos fizeram mais e nós com mais fizemos menos. Parabéns ao SL Benfica pela conquista deste troféu”, começou por dizer, abordando novamente aquela que, para si, foi a chave para que o conjunto verde e branco não conseguisse a vitória.

“Se analisarem a primeira parte, o SL Benfica fez um golo de ressalto, numa bola que traiu o Guitta e, até eles conseguirem o empate, nós tivemos três ou quatro oportunidades claras para aumentar a vantagem para números expressivos. Pelo que fizemos na primeira parte, e mesmo na segunda, o número de vezes que aparecemos em situações claras de golo foi enorme. O jogo resume-se a esta frase: o SL Benfica com menos fez mais e o Sporting CP com mais fez menos. Mas o que interessa é a eficácia e nesse capítulo o SL Benfica foi melhor, marcou mais um golo”, referiu.