Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Excelente vitória em jogo de alta rotação

Por Sporting CP
08 Mar, 2020

Futsal vence CR Leões de Porto Salvo e continua líder isolado

A equipa de futsal do Sporting Clube de Portugal foi a casa do CR Leões de Porto Salvo vencer por 1-4, em jogo da 20.ª jornada da Liga Placard.

Frente a uma equipa que não perdia desde o dia 29 de Novembro (há nove jogos) e que tem no seu plantel vários jogadores que passaram pelos Leões, Nuno Dias apostou em Guitta, Pauleta, Pany Varela, João Matos e Taynan no cinco inicial para alcançar o 15.º triunfo consecutivo na competição e manter o primeiro lugar isolado da classificação.

Tal como era esperado, a partida começou com um ritmo muito intenso e com ambos os conjuntos a batalharem afincadamente pela posse de bola mas, à passagem dos oito minutos de jogo, Léo fez uma assistência perfeita para Cavinato que, depois de se antecipar a Ré, desviou para o primeiro da partida e o 20.º da conta pessoal no campeonato, alcançando Fernandinho, jogador do SL Benfica, no segundo lugar da lista de melhores marcadores.

Apesar da elevada qualidade apresentada e das boas indicações deixadas por ambas as equipas, quase todas as oportunidades de golo criadas no primeiro tempo esbarraram nas acções de Bebé e Guitta. A excepção aconteceu a nove segundos do interregno quando Ré, atleta que já passou pelo emblema de Alvalade, fez o empate para o CR Quinta dos Lombos e deixou antever uma segunda parte com muita emoção.

No regresso dos balneários, os comandados de Nuno Dias entraram da melhor forma na partida e, com apenas quatro minutos decorridos, Pany Varela assistiu Cardinal que voltou a colocar a formação verde e branca na frente do marcador numa jogada construída a papel químico em comparação com o primeiro tento da partida. Sem que os homens da casa tivessem tempo para reagir, o 1-3 chegou segundos depois com Pany Varela a assinar o momento da tarde com um excelente gesto técnico que deixou Bebé sem reacção e aumentou para dois o número de golos de vantagem sobre o adversário.

Apenas dois minutos depois, na sequência de mais um lance delicioso por parte do ataque Leonino, Cardinal bisou na partida e fez o 1-4 para o Sporting CP, resultado que, apesar de justo, talvez fosse demasiado pesado para o conjunto da casa tendo em conta a qualidade exibicional que vinha apresentando.

Nos momentos que se seguiram, a partida baixou pela primeira vez de intensidade, mas foi sol de pouca dura. Os últimos dez minutos voltaram a ser jogados com as duas equipas em alta rotação e com os guarda-redes novamente em destaque ao impedirem que fossem marcados mais golos. Dito isto, os Leões saíram mesmo com os três pontos, ultrapassando novamente o SL Benfica (que jogou no sábado) e reassumindo a liderança isolada da Liga Placard.  

No dia 12 de Março, o Sporting CP volta a entrar em campo para disputar os quartos-de-final da Taça de Portugal diante do SL Benfica.